Segundona: 'Será outro jogo, outra história', diz técnico do São José sobre tabu

O primeiro duelo das semifinais entre a Águia e o Comercial acontece nesse sábado, às 20h30, no Estádio Martins Pereira

por Agência Futebol Interior

São José dos Campos, SP, 04 (AFI) - De olho no acesso para a Série A3 de 2019 e no título do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o São José terá uma difícil missão pela frente nas semifinais do estadual. Além da qualidade da equipe adversária que tem a melhor campanha geral, a Águia do Vale terá que derrubar um tabu para continuar vivo mas o técnico Ricardo Costa afirma que 'cada jogo é um jogo, uma nova história'.

Nessa quinta-feira, o Portal Futebol Interior conversou com exclusividade com os quatro treinadores semifinalistas e traz uma série de matérias especiais com as expectativas para esses duelos que valem vaga no Paulista A3 de 2019 e na atual decisão da Segundona.

O São José não consegue vencer o Comercial há 16 anos, ou seja, desde 2002, quando a Águia do Vale bateu o Bafô por 3 a 0, pelo Campeonato Paulista da Série A2 daquele ano.

'Será outro jogo, outra história', diz técnico do São José sobre tabu com o Comercial
'Será outro jogo, outra história', diz técnico do São José sobre tabu com o Comercial
"Tabu são feitos para serem quebrados. Tenho certeza que nesse jogo será diferente e iremos conseguir mudar essa história. Cada jogo é um jogo e temos condições de escrever essa nova história. Estamos focados nesse objetivo para dar uma alegria a mais para a torcida do São José", disse Ricardo Costa.

Nas fases anteriores do estadual, o São José enfrentou o Comercial por duas vezes e sofreu duas derrotas. Apesar disso, o comandante da Águia do Vale afirmou que está trabalhando para corrigir os erros anteriores para conquistar um grande resultado nessa fase final da competição estadual.

"Nessa terceira fase enfrentamos o Comercial por duas vezes e foram duas derrotas, até por conta disso, sabemos que eles tem um grande time. Tivemos algumas dificuldades nesses duelos que iremos buscar corrigir para isso não acontecer nessas semifinais. Pois agora é uma fase decisiva. De qualquer forma estou tranquilo, por que tenho na mão um grupo muito forte e bastante experiente para essa divisão. Vamos seguir focados para conquistarmos o acesso",

NOVIDADE E DESFALQUE
Em relação ao último jogo da terceira fase, o técnico Ricardo Costa contará com a volta de um jogador, mas também terá um desfalque. O zagueiro Rafael se recuperou de um entorse no tornozelo e irá para a partida.

Por outro lado, Pedrinho - um dos jogadores que mais atuou na Águia nesse estadual - está de fora por conta por ter levado o terceiro cartão amarelo e irá cumprir suspensão. No restante, a equipe deve ser a mesma, mas o comandante escondeu o jogo sobre o time titular.

"De qualquer forma, ainda não definimos a escalação titular. Pois vamos treinar nesses ultimos dias da semana, mas tenho certeza que quem entrar irá dar o seu máximo em campo", completou o comandante.

 
 
" />