Segundona: Já classificado, São José quer acabar com sonho do Flamengo

São José e Flamengo se enfrentaram 16 vezes até o momento e o Corvo leva vantagem sobre a Águia, com 8 vitórias contra 5

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 06 (AFI) - O São José enfrenta o Flamengo no próximo domingo, em Guarulhos, às 10 da manhã, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Enquanto a Águia já está matematicamente classificada, o Corvo ainda não está garantido na próxima fase da competição.

Classificados por antecipação, os joseenses ainda lutam pela liderança do Grupo 4. O São José atualmente ocupa a segunda colocação da chave e soma 27 pontos, 2 a menos do que o líder Guarulhos. Para terminar a fase inicial como líder do grupo, a Águia precisa vencer o Flamengo e torcer para que o Guarulhos não vença o Atlético Joseense, no Martins Pereira. Caso São José e Guarulhos terminem com a mesma pontuação, a Águia leva vantagem nos critérios de desempate.

São José x Flamengo se enfrentam no primeiro turno (Foto: André Castanhare / São José EC divulgação)
São José x Flamengo se enfrentam no primeiro turno (Foto: André Castanhare / São José EC divulgação)
Se empatar com o Flamengo, o São José vai para a segunda fase com a segunda melhor campanha do grupo. Por outro lado, uma derrota pode fazer com que os joseenses terminem até na quarta colocação, conseguindo a classificação como o quarto melhor do certame. Isto porque se a Águia perder, é ultrapassada automaticamente pelo Flamengo, caindo então para o terceiro posto. E caso o Paulista vença o lanterna Atlético Mogi, em Jundiaí, iguala-se em número de pontos com os joseenses e o desempate será no saldo de gols.

Tais possibilidades, no entanto, não passam pela cabeça do elenco do São José, que vai a Guarulhos no intuito de buscar a liderança, sabendo que será um jogo difícil visto que os flamenguistas ainda não estão classificados. Até o presente momento o técnico Ricardo Costa não definiu os convocados para a o duelo, porém já é certo que os laterais Denis e Luciano Pit vão desfalcar a Águia por conta do terceiro cartão amarelo. O comandante joseense não definiu os seus substitutos e ainda tem dúvidas na escalação por conta de jogadores lesionados.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
São José e Flamengo se enfrentaram 16 vezes até o momento e o Corvo leva vantagem sobre a Águia, com 8 vitórias contra 5. Tais pelejas aconteceram 8 vezes pela Série A2, 3 vezes pela Série A3, 4 vezes pela Copa Paulista e 1 vez pelo Campeonato Paulista da Série B.

Os estádios que serviram de palco para o embate foram o Martins Pereira (9 jogos) e o Antônio Soares de Oliveira (7 partidas). Enquanto Águia e Corvo não escrevem mais uma página dessa história, vamos relembrar o histórico de confrontos entre joseenses e flamenguistas, e também as estatísticas referentes a essa disputa.

 
 
" />