Paulista A2: São José contrata ídolo como técnico

O treinador assinou um contrato de risco, sem um salário fixo

por Agência Futebol Interior

São José dos Campos, SP, 20 (AFI) – Com vivendo com a pior crise financeira de sua história, o São José precisou “apelar” para contratar um novo técnico. Nesta quinta-feira, o clube anunciou o ex-meia do clube, Vander Luiz como o novo técnico para a sequência do Campeonato Paulista da Série A2. Por gratidão, ele assume o time com um contrato de risco, sem um salário definido.

Com 51 anos, Vander Luiz retorna ao São José duas décadas depois. Vice-campeão paulista pela águia em 1989, o ex-meia atuou com as cores do clube até o início da década de 1990, se tornando ídolo. A melhor fase de sua carreira, porém, foi nos anos 1980, quando jogou pelo Atlético-MG.

Ciente da dificuldade financeira do clube, que atrasa salários de jogadores e comissão técnica e muitas vezes deixa de pagar até a alimentação dos funcionários, Vander Luiz foi apresentado com o discurso de que acietou o cargo por gratidão clube. Na visão do novo técnico, livrar a Águia do rebaixamento é uma missão dificílima, mas não impossível. Atualmente o São José é o lanterna da Série A2, com apenas sete pontos.

O técnico Jura Fatori foi demitido por telefone na última quarta-feira. Segundo o próprio treinador, o motivo ad demissão foi não ter relacionado o filho do investidor do clube, Wágner Campos.

O ex-meia assinou um contrato de risco, sem um salário definido. Dependendo do rendimento do time, o valor será negociado com a diretoria. A estreia do novo técnico será neste domingo, quando São José receberá o São Caetano, em Jacareí.

 
 
" />