Luto! Treinador vice-campeão em 1989 é enterrado em São José

Ademir Mello jogou em vários times do interior, mas marcou época no São José

por Agência Futebol Interior

São José dos Campos, SP, 02 (AFI) - Mais um dia triste para a história do futebol. Morreu na noite da última quarta-feira o ex-meia e ex-treinador Ademir Mello, de apenas 59 anos. Radicado em São José dos Campos, Ademir Mello teve um enfarto quando fazia exercícios físicos. Foi levado ao hospital e morreu no caminho. Seu sepultamento aconteceu na tarde desta quinta-feira no Cemitério do Horto São Dimas, na Vila Tesouro, em São José dos Campos.

Ademir Mello jogou em vários times do interior, mas marcou sua passagem no futebol defendendo o São José, sempre com êxito. Primeiro como um talentoso meia e depois como treinador, quando foi vice-campeão paulista em 1989, perdendo o título para o São Paulo. Ainda como treinador, dirigiu outros times do Vale do Paraíba e em Santa Catarina comandou Joinville e Avaí. Pacato optou em ficar em São José dos Campos a investir na carreira de treinador.

Tudo de Ademir Mello
Batizado Ademir Souza Mello e nascido em 23 de fevereiro de 1953 na cidade de Anhembi, no interior paulista, Ademir se destacou no XV de Piracicaba e em 1974 foi emprestado ao Guarani para disputar o Campeonato Brasileiro. Foi justamente no time campineiro que Ademir passou a ser chamado de Ademir Mello para diferenciar do zagueiro Ademir, que teve um acréscimo no nome, passando a ser batizado de Ademir Gonçalves.

Depois do período no Guarani, Ademir Mello voltou ao XV, esteve no América de Rio Preto e passou a ficar marcado como um meia habilidoso para conquistar acessos, ora jogando como volante, ora como armador. E assim foi no XV de Jaú e Inter de Limeira, onde Ademir Mello conquistou títulos, até chegar no São José em 1979 quando o “Águia” ainda disputava a antiga Divisão Intermediária (hoje A2).

No São José participou de um dos mais brilhantes times da história do clube formando ao lado de veteranos com Tonho; Walter Passarinho, Darci, Ademir Gonçalves e Nelsinho; Ademir Mello, Esquerdinha e Tatá; Edinho, Tião Marino e Nenê. O treinador deste time era Henrique Passos e esta equipe foi campeão da Divisão Intermediária em 1980, colocando o São José na primeira divisão paulista.

 
 
" />