Série C: Focado em brigar pelo G4, São José-RS terá estreias e desfalques

Para encarar o São Bento, fora de casa, o técnico China Balbino não poderá contar com a dupla de zaga titular

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 14 (AFI) - Depois de ficar quase duas semanas sem entrar em campo, o São José-RS encerrou, nesta quarta-feira (14), sua preparação para encarar o São Bento-SP, nesta quinta (15), fora de casa, no encerramento da 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Embalado após vencer o duelo estadual contra o Ypiranga-RS, o Zequinha está focado em entrar de vez na briga pelo G4 do Grupo B.

"É mais uma decisão. Desta forma que estamos encarando esta partida. Vamos iniciar o segundo turno contra uma equipe que é competitiva, mas é o momento de afirmarmos em campo o que queremos. E nós queremos brigar em cima na tabela. Buscar pontos fora de casa será fundamental", avalia o técnico China Balbino.

Focado em brigar pelo G4, São José-RS terá estreias e desfalques
Focado em brigar pelo G4, São José-RS terá estreias e desfalques
Além de descanso e do aprimoramento técnico, esses dias sem jogos, serviram para que o elenco conhece-se melhor o jeito de trabalhar do novo técnico, afinal ele havia sido contratado poucos dias antes da vitória sobre o Ypiranga.

"A vitória no fechamento do primeiro turno já aumentou bastante a confiança da equipe. Qualidade nós temos, e estamos em um trabalho de resgate da competitividade. Mas não basta só motivação, nesta partida em Sorocaba, teremos que ter muita inteligência e aproveitar todas as oportunidades. Será uma partida defiida nos detalhes, como é em toda a Série C", completou o treinador.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Para o duelo, o comandante não irá poder contar com a sua dupla de zaga titular. Isso porque, os defensores Tiago Pedra e Wagner levaram os terceiros cartões amarelos na rodadas passada e agora cumprem suspensão automática. Bom para o recém contratado Cleiton, de 39 anos, que logo em sua estreia, deve começar como titular ao lado de Marcão, substituto direto da vaga.

Anunciado como reforço na última semana, o experiente jogador ex-Ponte Preta, Esportivo-RS, entre outros, já teve seu nome publicado no BID e está apto. Mesmo caso do atacante Kelvin, ex-Botafogo-PB e XV de Piraicacaba, que deve começar como opção no banco de reservas. No mais, não deve haver grandes mudanças com relação a escalação da vitória contra o Ypiranga.

Sendo assim, China Balbino deve mandar o São José-RS à campo com a seguinte formação: Fábio; Felipe Mattioni, Marcão, Cleiton e Marcelo; Diguinho, Filipe Guedes, Vitor Júnior, Gustavo Xuxa e Maradona; Tavares.