São José dos Campos FC voltará a se chamar Clube Atlético Joseense

A mudança do nome se dá devido a confusão causada com o outro time da cidade, que também se chama São José EC

por Agência Futebol Interior

São José dos Campos, SP, 31 (AFI)- Rebaixado neste ano para a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, o São José dos Campos FC terá uma grande mudança para buscar o retorno à Série A3 do estadual em 2018. A equipe do Vale do Paraíba voltará a se chamar Clube Atlético Joseense. A diretoria anunciou a mudança nesta terça-feira.

A mudança já vinha em andamento com a Federação Paulista de Futebol (FPF), que deverá oficializar a mudança no nome da equipe em breve. Além do nome, o escudo e as cores do clube voltarão a ser preto e branco.
São José dos Campos FC voltará a se chamar Clube Atlético Joseense
São José dos Campos FC voltará a se chamar Clube Atlético Joseense

O presidente do clube, Manoel Monteiro, o Café, afirmou que a mudança acontece por causa da confusão que faziam com o outro time da cidade, o São José EC, que possui grafia e corres parecidas. O nome dos clubes era confundido por torcedores, Federação e imprensa.

Fundado em 1998, o Clube Atlético Joseense mudou seu nome para São José dos campos em 2013. A alteração gerou muita polêmica com a semelhança entre os dois times da cidade. O Joseense também já foi chamada de Clube Atlético Paulista.

Com a Série B1 do Paulista como grande objetivo para o ano, ainda não há data para saber quando o clube iniciará sua preparação para a próxima temporada. Nomes de atletas estão sendo estudados, mas ainda está sendo feito o planejamento.

O Clube Atlético Joseense havia conquistado o acesso à Série A3 do Campeonato Paulista em 2012, antes de mudar de nome e, desde então, nunca havia sido rebaixado.

 
 
" />