Paulista A3: "A pré-temporada foi boa", afirma técnico do São Carlos

No próximo sábado, a Águia da Central vai a Indaiatuba, onde encara o Primavera, às 16h, no Estádio Ítalo Mário Limongi

por Agência Futebol Interior

São Carlos, SP, 14 (AFI) - Após muito trabalho, a estreia do São Carlos no Campeonato Paulista da Série A3 se aproxima cada vez mais. No próximo sábado, a Águia da Central vai a Indaiatuba, onde encara o Primavera, às 16h, no Estádio Ítalo Mário Limongi. O técnico da equipe são-carlense, Omar Curi, analisou a preparação.

“A pré-temporada foi boa. Trabalhamos com um elenco reduzido, mas chegarão reforços pontuais. A preparação não foi somente preocupado com a estreia contra o Primavera, mas com vistas a todo o campeonato. Teremos inicialmente 15 jogos e queremos estar no ápice da forma física e técnica durante a competição. A partir daí uma manutenção para termos um grupo competitivo na fase decisiva da A3”, disse em entrevista ao São Carlos Agora.

Além disso, o comandante lamentou a saída do goleiro Thiago Passos. Experiente, o arqueiro de 32 anos, que já passou por União Barbarense, Mirassol, América-SP, XV de Piracicaba, São Caetano e Penapolense, acertou com o São Bernardo, onde disputará o Paulista A2.

Foto: SCFC
Foto: SCFC

“É um atleta de qualidade, mas que tem uma função individual e não mexe com o coletivo do grupo. Acredito que temos bons suplentes e isso não influirá em um bom campeonato", finalizou o treinador.

COMO VAI SER?
O Paulista A3 vai seguir o mesmo formato do Paulista A2. Serão 15 rodadas na primeira fase, começando em 19 de janeiro, com os dois piores sendo rebaixados e os oito melhores indo ao mata-mata. Depois, quartas de final, semifinal e final, sempre em jogos de ida e volta. Os finalistas sobem para o Paulista A2, enquanto os dois piores caem para a Segundona Paulista de 2020. A decisão está prevista para acontecer em 5 de maio.

 
 
" />