Paulista A3: Altruísta, experiente técnico entrega cargo: 'Estou ajudando o clube'

Após a derrota em casa para o Marília, Edson Vieira deixa o comando do São Carlos, mas crê que time ainda pode brigar por vaga no G8

por Agência Futebol Interior

São Carlos, SP, 03 (AFI) - A terceira passagem de Edson Vieira pelo São Carlos terminou na noite deste sábado, após o experiente treinador, de 52 anos, entregar o cargo ao presidente do clube, Carlos Antunes. Antes, o técnico comandou o time na derrota de virada para o Marília, por 3 a 2, em duelo válido pela 6ª rodada, da primeira fase da Série A3 do Campeonato Paulista.

Edson Vieira (à esquerda) deixa o comando da Água (Foto: Rovanir Frias / São Carlos)
Edson Vieira (à esquerda) deixa o comando da Água (Foto: Rovanir Frias / São Carlos)

O treinador explicou que apesar dos esforços dos dirigentes, a Águia não conseguia completar seu elenco que, atualmente, tem apenas 21 atletas inscritos na competição - o limite são 28.

Este fato, segundo ele, é bastante prejudicial, analisando a maratona de jogos à que os atletas estão sendo expostos - disputando três partidas por semana.

No confronto deste sábado, por exemplo, o time tinha apenas 18 jogadores à disposição, tendo em vista suspensões e lesões. Contudo, Viera reforça que o sentimento é de gratidão.

"Saio agradecido e não tenho nada a reclamar do clube, dos jogadores ou dos dirigentes. Tentei dar o meu melhor e trabalhei com hombridade. Entrego o meu cargo para ajudar o clube e o elenco de jogadores. Falei depois do jogo com o presidente e disse que, quando um novo técnico assumir, ele vai precisar trazer uns três jogadores. Entretanto, eu sei que o time é bom. Eu trouxe a maioria dos atletas e sei que a chegada de um novo comandante pode motivar. Tenho certeza absoluta que eles ainda podem brigar por vaga na próxima fase", disse o treinador, em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior.

Sobre a partida contra o Marília em específico, ele analisa que o time foi bem e desperdiçou inúmeras chances de gol, ocasionando assim na virada dos visitantes.

HISTÓRIA NA ÁGUIA
Edson Vieira trabalhou anteriormente no São Carlos em 2007 e 2011. Na segunda passagem ele montou o elenco que veio a conquistar o acesso à Série A2.

O experiente técnico acumula vários trabalhos de sucesso por importantes equipes do interior como São Bento, União Barbarense, Atlético Sorocaba. Seu último trabalho foi à frente do Rio Branco, tendo levado o time as fases finais da última Série A3.
PARA MAIS DETALHES SOBRE EDSON VIEIRA CLIQUE AQUI!

QUEM ASSUME?
Procurada, a assessoria de imprensa confirma que partiu de Edson Vieira a sua saída do clube e diz que já trabalha para contratar um novo treinador, que ficará incumbido de comandar o São Carlos até o final do estadual.

 
 
" />