Time do Paulistão abre negociação por ex-Corinthians e seleção brasileira

Ralf está sem clube desde que deixou o Avaí e interessa ao São Caetano

por Agência Futebol Interior

São Caetano do Sul, SP, 03 (AFI) - A nova gestão do São Caetano está trabalhando para anunciar o quanto antes um reforço de peso para liderar a equipe na busca pela classificação no Campeonato Paulista. Por isso, o Azulão abriu conversa com representantes do volante Ralf, com passagens por Corinthians a seleção brasileira.

Ralf cairia como uma luva na equipe comandada por Wilson Júnior. Além de toda liderança que tem dentro e fora de campo, o jogador resolveria o problema de marcação do meio de campo do Azulão, que sofreu neste início de temporada. O São Caetano formou uma equipe com uma mescla entre jogadores identificados com o clube, caso do goleiro Luiz, e jovens promessas.

MAIS DE RALF
Ralf, 36 anos, nasceu em São Paulo, mas foi iniciar a carreira no profissional no Imperatriz-MA. Passou ainda por XV de Jaú, Gama, Noroeste, até chegar no extinto Grêmio Barueri, aqui foi um dos destaques na ascensão do clube à elite do futebol nacional. Seu desempenho, inclusive, chamou a atenção do Corinthians, onde viveu o melhor momento da carreira.

Ralf está negociando com o São Caetano
Ralf está negociando com o São Caetano
Ralf teve duas passagens pelo Timão, com um hiato de quando foi para o futebol chinês. Neste período, conquistou dois brasileiros, três paulistas, uma Libertadores, um Mundial e uma Recopa Sul-Americana. Foi eleito o craque da posição em 2011, 2013 e 2015. Através do Alvinegro, conseguiu chance na seleção brasileira, de Mano Menezes.

Depois de sair do Corinthians, Ralf foi para o Avaí, onde ficou até fevereiro deste ano. Além de Ralf, o São Caetano vem estudando outros nomes badalados para reforçar a equipe, que está na quarta posição do Grupo D no Paulistão, com um ponto.