BOMBA! Elenco de time paulista da Série D não viaja e deve perder por WO

Jogadores do São Caetano não embarcaram para encarar o Marcílio Dias-SC, neste sábado, como protesto por salários atrasados

por Agência Futebol Interior

São Caetano do Sul, SP, 13 (AFI) - A crise no São Caetano se agrava a cada dia. Desta vez, o elenco não viajou para Santa Catarina e não deve entrar em campo para o confronto contra o Marcílio Dias-SC, neste sábado, pela 12ª rodada da Série D do Brasileiro. A partida está marcada para às 16h, no Estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí-SC.

Sem receber salários há cerca de cinco meses, além de atraso de um semestre em direitos de imagem, os jogadores do Azulão já realizaram algumas greves. A última delas foi instaurada na quarta-feira.

Elenco do São Caetano ameaça WO (Foto: Leonardo Lima)
Elenco do São Caetano ameaça WO (Foto: Leonardo Lima)

Em contato com a reportagem do Futebol Interior, o presidente do São Caetano, Nairo Ferreira, confirmou que o elenco não viajou para Santa Catarina. Sendo assim, a derrota por WO deve realmente acontecer.

"Não há uma possibilidade nenhuma (dos atletas viajarem e jogarem). Eles só viajariam e entrariam em campo se recebessem alguma coisa do que está atrasado, essa é a condição dos atletas. Os jogadores se recusaram a entrar em campo, dizendo que ouviram muitas promessas da diretoria anterior. A partir da semana que vem vamos nos estruturar para resolver essa situação", disse o mandatário, que retornou à presidência do São Caetano há cerca de 25 dias após período de afastamento.

COMPLICADO

Atitude parecida a essa foi tomada pelo elenco do São Caetano há cerca de três semanas, quando atletas da equipe profissional não entraram em campo e o time teve de ser completo por jogadores da categoria Sub-20. Na ocasião, o São Caetano foi goleado pelo Pelotas-RS por 9 a 0, pela nona rodada da Série D.

Campeão do Paulista da Série A2, o time paulista está em grave crise financeira. Por conta disso, o elenco sofre com desmanche e diversos atletas já deixaram o clube.

O São Caetano está na lanterna do Grupo A8 da Série D, com seis pontos, e não tem mais qualquer chance de classificação à próxima fase.