SAPESP acompanha de perto o São Caetano que não cumpre com os jogadores

Jogadores ameaçaram nem enfrentar o Joinville pela Série D, mas investidor promete quitar parte das dívidas

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 20 (AFI) - Um dos destaques do futebol brasileiro no início dos anos 2000, o São Caetano vive um momento muito ruim. Mesmo tendo, na semana passada, conquistado o título paulista da Série A2, o Azulão vive, talvez, a sua pior crise político-administrativa-financeira.

O 'eterno' presidente Nairo Ferreira de Souza tenta reassumir sua funções, após período de licença, afastando patrocinadores e incentivadores. O resultado é a falta de receita para cumprir os compromissos com credores, principalmente com funcionários e jogadores.

O Sindicato dos Atletas de São Paulo - SAPESP - tem acompanhado de perto a falta de comprometimento do clube com seus jogadores. Veja abaixo a nota oficial da SAPESP - divulgada agora à noite.

NOTA OFICIAL
O Sindicato de Atletas de São Paulo acompanha de perto os problemas enfrentados pelo elenco da Associação Desportiva São Caetano. A situação do clube há algum tempo vem se complicando.
A agremiação não vem honrando suas obrigações trabalhistas, fato que levou diversos jogadores a decidirem pela rescisão de seus contratos após o título do estadual.
Na semana passada, o Sindicato de Atletas SP foi comunicado oficialmente pelos jogadores a respeito da situação calamitosa.
Devido ao não recebimento dos honorários, que é direito fundamental do trabalhador, o elenco cogitou não entrar em campo nesta quarta-feira (21/10) contra o Joinville, pela oitava rodada do Grupo H da Série D do Brasileiro.
Sabendo da insatisfação dos atletas, o investidor do clube entrou em contato com o elenco garantindo que pagará os valores pendentes.
Após a conversa, o elenco decidiu viajar e irá a campo.
O Sindicato continuará acompanhando a situação de perto e está à disposição para intervenções. Caso não ocorra o pagamento combinado, as providências serão tomadas logo após a manifestação formal do elenco.
TORCEDOR CORNETA FELIPÃO