Time paulista sofre maior goleada da história da Série D; entenda!

Em meio à ameaça de WO, São Caetano sofreu 9 a 0 do Pelotas-RS no maior placar já registrado na competição

por Agência Futebol Interior

São Caetano do Sul, SP, 24 (AFI) - A maior goleada da história do Campeonato Brasileiro da Série D foi registrada neste sábado. O Pelotas-RS venceu o São Caetano pelo incrível placar de 9 a 0, no estádio Anacleto Campanella, casa da equipe paulista, pela nona rodada da competição.

O resultado supera os 9 a 1 do Plácido de Castro-AC em cima do Vila Aurora-MT pela Série D de 2011 e se torna o maior massacre da quarta divisão nacional desde sua criação, em 2009. Esta é a segunda maior goleada da história do Pelotas-RS, atrás apenas dos 10 a 0 contra o Inter de Santa Maria, pelo Campeonato Gaúcho de 1951.

O Pelotas-RS aplicou 9 a 0 no São Caetano e registrou a maior goleada da história da Série D (Foto: Leonardo Lima)
O Pelotas-RS aplicou 9 a 0 no São Caetano e registrou a maior goleada da história da Série D (Foto: Leonardo Lima)

CRISE BRAVA
O placar histórico acontece em meio a uma crise envolvendo o São Caetano. Um dia antes do confronto contra o Pelotas-RS, jogadores, membros da comissão técnica e funcionários do clube emitiram nota ameaçando não entrar em campo por conta dos salários atrasados. Campeão do Paulista da Série A2, o São Caetano está em débito há mais de quatro meses com atletas e funcionários.

Por meio de nota, o clube confirmou que entraria em campo apenas momentos antes da partida e ainda teve que contar com jogadores da categoria sub-20 entre os titulares.

VEJA OS GOLS DO PLACAR HISTÓRICO DA SÉRIE D

MIRASSOL FEZ 8 A 0
Outras duas goleadas históricas foram registradas nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série D e figuram entre as cinco maiores da competição.

O Mirassol bateu o Nacional-PR por 8 a 0 pela sétima rodada e o ABC-RN fez 7 a 0 no Jacyobá-AL ainda na segunda rodada.

NA LANTERNA
São Caetano 0 x 9 Pelotas é a pior derrota de um time paulista em competições nacionais já ocorrida na história. O São Caetano está na lanterna do Grupo A7 da Série D, com cinco pontos, sendo apenas uma vitória em oito partidas - a equipe possui um jogo a menos, diante do Novorizontino, pela quinta rodada.

Os gaúchos, por sua vez, assumiram a liderança provisória da chave, com 15 pontos.

CONFIRA AS CINCO MAIORES GOLEADAS DA HISTÓRIA DA SÉRIE D

São Caetano 0 x 9 Pelotas (2020)

Plácido de Castro-AC 9 x 1 Vila Aurora-MT (2011)

Atlético Acreano 8 x 0 Náutico-RR (2016)

América-RN 8 x 0 Serrano-PB (2019)

Mirassol 8 x 0 Nacional-PR (2020)