Paulista A2: Dirigente do São Caetano comemora título e planeja metas

Carlos Silva, administrador do Azulão, elogiou elenco e "staff" do clube na conquista do Estadual e fala em objetivos nacionais

por Agência Futebol Interior

São Caetano do Sul, SP, 13 (AFI) - O São Caetano conquistou no feriado nacional da última segunda-feira o título do Campeonato Paulista da Série A2, ao vencer o São Bento por 4 a 3 nas cobranças de penalidades, depois de perder no tempo normal por 1 a 0. No jogo de ida, o time do ABC, havia vencido por 3 a 2.

Quem comemorou muito a conquista do caneco foi Carlos Silva, administrador do Azulão. "Foi uma conquista em que todos tem seus méritos. Encaramos pela frente um grande adversário", disse.

Descobridor de talentos como Luan, do Corinthians, Gabriel Barbosa, do Flamengo, Matheus Henrique, do Grêmio, Nonato, do Internacional, entre outros, na função de diretor de categorias de base por onde passou, Carlos Silva teve no São Caetano a segunda experiência na carreira como gestor no futebol profissional.

Carlos Silva, administrador do São Caetano, com a taça do Paulista Série A2 (Foto: Fabrício Cortinove/São Caetano)
Carlos Silva, administrador do São Caetano, com a taça do Paulista Série A2 (Foto: Fabrício Cortinove/São Caetano)

E, desde então, acumula resultados expressivos no pouco mais de um ano em que está à frente do time principal do Azulão no cargo de administrador. Dentro desse período, além do acesso conquistado na Série A2, o time do ABC também foi campeão da Copa Paulista no final de 2019. Mesclando resultado com competência à frente do time profissional, Silva, falou sobre o trabalho que está sendo desenvolvido no Anacleto Campanella.

METAS E PROJETOS

“Fico muito emocionado e feliz por tudo que está acontecendo. Eu assumi o São Caetano em agosto de 2019 e, desde então, fizemos um trabalho de reformulação. Era para chegar na Série D, e conseguimos ao vencer a Copa Paulista. Montamos um bom time para a Série A2. O sonho para 2021 era estar na A1 no Paulista, e agora estamos na elite do futebol paulista novamente. Em relação aos profissionais que contribuíram pelo bom desempenho azulino neste período, o dirigente enalteceu o esforço coletivo para que o São Caetano pudesse se fortalecer.

“Quero agradecer a nossa comissão técnica, diretoria e esses atletas, pois são homens que dão a vida dentro de campo. Não importa as dificuldades. Gostaria de agradecer também a todos os nossos staffs, aos profissionais Tiziu e Adriano, que representam várias dessas pessoas. Sem esquecer dos nossos patrocinadores. A próxima meta agora é com relação ao Campeonato Brasileiro da Série D. Vamos em busca de uma vaga para a Série C, depois para a Série B e, por fim, à Série A. Lugar do qual nunca deveríamos ter saído, pois esse time tem camisa, tradição", finalizou Silva.

SITUAÇÃO NA SÉRIE D

O time do ABC aparece na lanterna do Grupo A8, com apenas dois pontos ganhos em quatro jogos disputados. Na próxima quinta-feira, às 15h, encara fora de casa o Pelotas-RS, na Boca do Lobo, pela sexta rodada da Série D.