Série D: 'Brigar pelo acesso', projeta técnico do São Caetano antes da estreia

“A expectativa é, sem dúvida, de brigar pelo acesso. Sabemos que a competição é dura, assim como é a Série A-2 do Campeonato Paulista"

por Agência Futebol Interior

São Caetano do Sul, SP, 15 (AFI) - Em meio a disputa de uma vaga à elite do futebol paulista, o São Caetano precisará mudar o seu foco momentaneamente. Isso por causa da estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, que acontece neste fim de semana.

Como primeiro compromisso na competição, o Pequeno Gigante recebe a visita do Caxias (RS). Em partida que será realizada no sábado (19), às 18h, no Anacleto Campanella.

Dono da missão de comandar o São Caetano, o técnico Alexandre Gallo falou sobre os planos que possui para o clube no nacional.

“A expectativa é, sem dúvida, de brigar pelo acesso. Sabemos que a competição é dura, assim como é a Série A-2 do Campeonato Paulista. O intuito inicial nosso é fazer primeiro uma boa primeira fase e assim conseguir classificação à etapa seguinte do campeonato”, projetou.

Foto: Fabrício Cortinove
Foto: Fabrício Cortinove
DISPUTA ACIRRADA

Integrante do Grupo A8, o Azulão terá como adversários nesta etapa inicial da competição os times do São Luiz (RS), Marcílio Dias (SC), Tubarão (SC), Grêmio Novorizontino, Pelotas (RS) e Joinville (SC), além do próprio Caxias.

Diante destes adversários, o técnico azulino também analisou os desafios que aguardam o elenco do Pequeno Gigante na disputa pela classificação à fase seguinte do brasileiro.

“Adversários difíceis, com características de jogo de força. Como é o estilo de jogo do Sul. Boas esquipes, como é o próprio Caxias, que chegou na decisão do Estadual diante do Grêmio. A gente sabe que não terá vida fácil, mas precisamos trabalhar bastante”, disse Alexandre Gallo antes de completar.

“Apesar disso o nosso foco inicial segue sendo o Campeonato Paulista. Neste momento queremos focar neste acesso, que é muito importante para o São Caetano”, concluiu o treinador.