Blog do Paulinho se retrata por inverdades publicadas contra ex-investidor do São Caetano

Os advogados de Saul Klein exigiram uma pronta retratação, publicada no dia 8 de setembro último.

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 9 (AFI) – Mais uma vez o jornalista Paulo César de Andrade Prado, diretor do Blog do Paulinho, se deu mal por cometer incorreções em seus textos temerários. Desta vez, ele se viu obrigado a se retratar publicamente por lançar afirmações inverídicas sobre Saul Klein, ex-investidor do São Caetano Futebol Clube Ltda.

Segundo o Blog do Paulinho, o empresário teria usado o clube do ABC para fazer uma ‘lavagem de dinheiro’. Os advogados de Saul Klein exigiram uma pronta retratação, publicada no dia 8 de setembro último.

O Blog do Paulinho acumula dezenas de processos por sua conduta que teria sido considerada inadequada e até criminosa.

Jornalista foi preso em 2018
Jornalista foi preso em 2018

PROCEDIMENTO ANTIGO
O referido jornalista já respondeu inúmeros processos por calúnia, injúria e difamação inclusive contra um diretor do Portal Futebol Interior.

Estas publicações aconteceram em 2008 e resultaram ao jornalista uma pena de 1 (um) ano, 7 (sete) meses e 9 (nove) dias de detenção, em regime inicial aberto, e pagamento de 38 dias-multa. A pena corporal foi substituída por duas restritivas de direitos consistente em prestação de serviços à comunidade e pagamento de prestação pecuniária em favor da vítima.

Ao perder a sua condição de réu primário, anos depois, “Paulinho do Blog” acabou preso por cometer crimes semelhantes com outras pessoas. Passou, inclusive, um período preso em 2018.

VEJA A RETRAÇÃO DE BLOG DO PAULINHO !