Time da Série D 'encerra novela' e apresenta meia ex-Corinthians que estava nos EUA

Isso porque, o meia Rafinha foi apresentado nesta segunda-feira (27) como novo reforço do São Caetano para a sequência da temporada

por Agência Futebol Interior

São Caetano do Sul, SP, 27 (AFI) - O São Caetano já conta com um reforço para a sequência da temporada, em especial para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro e para a sequência do Paulista A2. Trata-se do meia Rafinha, que estava treinando no Anacleto Campanella desde o início do ano, mas que agora possui condições físicas de integrar o time comandado por Alexandre Gallo.

Revelado pelo São Bernardo, o jogador de 31 anos foi o grande destaque da Copa São Paulo de 2007. Semifinalista da Copinha pelo Tigre, o armador foi o artilheiro daquela competição ao marcar nove gols.

São Caetano contrata meia Rafinha para a sequência da temporada
São Caetano contrata meia Rafinha para a sequência da temporada
De volta ao futebol do ABC, onde também atuou pelo Santo André, Rafinha falou sobre as suas expectativas ao defender a camisa do Pequeno Gigante.

“Estou muito feliz com essa volta. Sou bem conhecido aqui no ABC. Estou muito preparado, então quero aproveitar cada chance para poder jogar”, disse o atleta, que ainda possui passagens por clubes como Cruzeiro, Corinthians e Caxias ao longo da carreira.

RETORNO
Sem atuar profissionalmente desde 2018, Rafinha encara a oportunidade de defender o São Caetano como um recomeço da carreira. Por isso, o meia-atacante agradeceu a nova chance recebida e falou sobre os preparativos para poder atuar novamente em grande nível.

“Cheguei um pouco acima do peso. Então, a diretoria me deu condições para treinar e abaixar este peso. Essa pandemia por um lado foi boa, pois tive oportunidade de trabalhar bastante e hoje estou preparado. A única coisa que preciso é de ritmo com bola. Fisicamente estou bem”, analisou.

Por fim, Rafinha ainda ressaltou as suas características e como pode ajudar o São Caetano nesta sequência da temporada.

“Eu gosto de jogar de armador, meia-atacante. Chegando sempre ao ataque. Sou um jogador que gosta de fazer muitos gols e oferecer assistências também. Gosto sempre de estar perto da área para poder finalizar”, explicou o atleta, cujo vínculo com o Pequeno Gigante irá, inicialmente, até dezembro de 2020.