Em números, meio-campo do São Caetano tem melhor início de temporada na carreira

Emerson Santos possui melhor média de gols pelo Azulão desde que chegou à equipe

por Agência Futebol Interior

São Caetano do Sul, SP, 20 - Até a paralisação da Série A2 do Campeonato Paulista, o início de temporada de Emerson Santos no São Caetano é algo que vai ficar marcado na carreira do jogador. Afinal de contas, o meio-campista possui nesses primeiros meses do ano o seu melhor desempenho, pelo menos, quando é analisado apenas o número de gols.

Como efeito de comparação, basta observar o desenho do jogador com a camisa do Azulão desde que chegou ao Anacleto Campanella. Em 2020 já são quatro gols marcados em 11 partidas disputadas, contra três tentos anotados em 25 apresentações pelo clube do ABC no ano passado.

Diante destes números, Emerson Santos destacou o bom momento que vivencia nesta temporada ao defender o Pequeno Gigante.

Emerson Santos tem o melhor início de temporada da carreira (Foto: Fabrício Cortinove/São Caetano)
Emerson Santos tem o melhor início de temporada da carreira (Foto: Fabrício Cortinove/São Caetano)

“Estou muito feliz em poder marcar (gols) e ajudar os meus companheiros e a minha equipe. Essa é minha família. Glorifico a Deus por esse momento”, disse o atleta, que ainda destacou os motivos que estão proporcionando a boa fase pelo Azulão.

“É preciso exaltar o trabalho passado pelo professor (o técnico Alexandre Gallo) e toda a comissão técnica. Nós compramos essa ideia e estamos oferecendo o nosso melhor”, afirmou o jogador, que fez um dos gols na vitória (3 a 1) contra a Portuguesa Santista na última rodada disputada na Série A2.

DESEMPENHO

Antes de chegar ao São Caetano, os melhores desempenhos de Emerson Santos em um começo de ano ocorreram nas temporadas de 2018 e 2019, quando balançou as redes dos rivais em duas oportunidades nos mesmos 11 jogos realizados.

PARALISAÇÃO

Seguindo orientações da Federação Paulista de Futebol, o time profissional do Azulão teve as suas atividades suspensas por tempo indeterminado. Diante deste período sem jogos oficiais, o elenco azulino foi instruído em seguir uma rotina de cuidados e trabalhos específicos em seus respectivos lares até a retomada das competições.