Paulista A2: Goleiro exalta 'briga sadia' por titularidade no São Caetano

"A briga é sadia para quem jogar, pois todos os goleiros estão aptos para ajudar o São Caetano", afirmou

por Agência Futebol Interior

São Caetano do Sul, SP, 14 (AFI) - Se possui Luiz no nome a chance de se destacar no São Caetano é grande. Pelo menos é assim com aqueles que se sobressaíram no gol do clube ao longo dos anos. Primeiro foi o caso de Silvio Luiz, depois com Luiz e agora a história se repete nas defesas de Luiz Daniel. Nome que teve participação importante na recente conquista do título da Copa Paulista.

Dono de atuações seguras sempre quando requisitado na meta do Azulão, o arqueiro analisou o momento pelo qual passa no clube.

"Vejo como um momento distinto da minha carreira. Acabei ser campeão da Copa Paulista, e estou colhendo os frutos por isso. Mas é preciso manter os pés no chão, sabendo que outro campeonato se aproxima. A briga é sadia para quem jogar, pois todos os goleiros estão aptos para ajudar o São Caetano", afirmou.

Foto: Fabrício Cortinove
Foto: Fabrício Cortinove
REFERÊNCIA

Em 2020, Luiz Daniel está tendo a oportunidade de trabalhar com aquele que, talvez tenha sido, a principal referência quando o assunto é ser goleiro no São Caetano: o eterno ídolo Silvio Luiz.

Diante desta experiência, o atual titular da meta caetanista falou sobre a importância desta convivência.

"Treinar com alguém igual ao Silvio, que possui história aqui dentro, é diferente. Assim também foi com o Jonas (treinador de goleiro que deixou recentemente a equipe). São pessoas que nos passam as experiências que tiveram no futebol. Portanto, é uma honra estar trabalhando com ele", contou sobre o convívio com o seu treinador.

ESTREIA

Luiz Daniel e companhia estreiam na Série A-2 do Campeonato Paulista no próximo dia 22. Oportunidade que o time dirigido por Adãozinho visita o Penapolense.