Copa Paulista: Técnico do São Caetano acredita em evolução para buscar o título

Marcelo Vilar crê que a equipe está mentalmente preparada, e comemora vaga nacional na próxima temporada

por Federação Paulista (FPF)

São Caetano do Sul, SP, 07 - O São Caetano inicia a disputa do título da Copa Paulista diante do XV de Piracicaba no próximo sábado (9), às 18h, no estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba. Para cravar o seu nome na história do clube, o técnico Marcelo Vilar destaca o crescimento azulino durante a competição em busca da conquista inédita.

“Estamos acreditando na evolução que o time apresenta e esperamos poder crescer ainda mais nesta decisão. Em uma final sempre há um componente maior e a gente acredita que vai poder fazer dois bons jogos e sonhar com o título”, explicou o técnico Marcelo Vilar.

CAMPANHA CONSISTENTE

Foto: Fabrício Cortinove / AD São Caetano
Foto: Fabrício Cortinove / AD São Caetano

Com uma campanha consistente ao longo do torneio, Vilar relembrou a trajetória azulina.

“Tivemos diversos momentos difíceis e a cada fase as coisas foram ficando mais complicadas."

"Eu não consigo destacar uma única partida ou momento específico, mas acredito que o São Caetano soube superar as adversidades que teve para chegar à decisão”, disse.

MOMENTO IMPORTANTE

Além da disputa do título, a vaga na final garantiu ao São Caetano a oportunidade de participar de uma competição nacional -Copa do Brasil ou Série D-, na próxima temporada.

“É muito importante nesse momento que o São Caetano está vivendo, que não tem uma vaga no campeonato nacional. A agenda é muito importante para qualquer equipe, e para nós não é diferente. Eu tenho certeza que é o mesmo objetivo do time do XV de Piracicaba. Então projetamos que será uma batalha para conseguirmos escolher uma vaga em uma competição nacional", analisou.

FOCO NA DECISÃO

São Caetano e XV de Piracicaba se enfrentaram por três oportunidades na Copa Paulista. A primeira aconteceu na primeira fase do torneio, em 2003.

Na oportunidade, o placar terminou empatado por 2 a 2. Já em 2017, os clubes se cruzaram nas quartas de final e os piracicabanos levaram a melhor. Nos embates, o time do ABC venceu o primeiro, por 2 a 1, enquanto os pircacicabanos garantiram a vaga ao vencerem a segunda partida, por 2 a 0.

“Nós estamos tirando de letra qualquer pressão que possa ter. Nós já tivemos a oportunidade de ver a equipe do XV jogar, e sabemos que além de ser bem montada, conta com o apoio do torcedor. Eu acho que a pressão maior nossa é jogar tudo que sabemos para conseguirmos bater o XV de Piracicaba", indicou o técnico.

CONCENTRAÇÃO

Marcelo Vilar ainda destacou a importância da concentração para buscar a conquista inédita.

“O lado emocional já vem por si só, porque todo jogador gosta de decisão. Agora na parte tática nós realmente temos que observar bastante coisa, porque geralmente esse tipo de jogo é decidido nos detalhes", finalizou.

A final da Copa Paulista entre XV de Piracicaba e São Caetano contará com a transmissão da FPF TV (clique aqui e assista).