Copa Paulista: Por vaga na final, São Caetano se prepara para mais um clássico do ABC

Após empate no primeiro confronto da semifinal, o Azulão enfrenta o EC São Bernardo, neste sábado, no Anacleto Campanella

por Agência Futebol Interior

São Caetano do Sul, SP, 01 (AFI) - Decisão. Essa é a palavra que melhor descreve o duelo entre São Caetano e EC São Bernardo, pela rodada de volta das semifinais da Copa Paulista, que irá acontecer neste sábado (02), às 16h30, no Estádio Anacleto Campanella. Como a partida da ida terminou empatada por 2 a 2, o Azulão se prepara para vencer e avançar à grande final do torneio. No último duelo entre as equipes, o placar terminou empatado em 2 a 2. Em caso de nova igualdade no marcador, o finalista será decidido nos pênaltis.

Sabendo que o time azulino não terá vida fácil para avançar na competição e disputar pela primeira vez a decisão deste campeonato, o técnico Marcelo Vilar projetou os desafios que precisam ser superados pelo Pequeno Gigante.

"Vamos jogar em casa, mas não espero por algo diferente do que foi a primeira partida. Será um jogo tão difícil quanto o primeiro. Não queremos cometer os erros do jogo passado e, assim, sair com a vitória", desejou o treinador, que não possui desfalque por suspensão.

Por vaga na final da Copa Paulista, Azulão faz jogo decisivo contra EC São Bernardo (Foto: Fabrício Cortinove)
Por vaga na final da Copa Paulista, Azulão faz jogo decisivo contra EC São Bernardo (Foto: Fabrício Cortinove)
ATENÇÃO REDOBRADA
Quem também falou sobre a expectativa de enfrentar o Cachorrão foi o goleiro Tom. Na opinião do arqueiro, o duelo de sábado precisa ser encarado como uma verdadeira decisão para que o São Caetano possa se classificar.

"Não vejo essa partida apenas como uma semifinal, mas sim como uma final mesmo. Contamos com a ajuda da torcida para nos empurrar, como os torcedores deles fizeram lá(São Bernardo do Campo)", afirmou o arqueiro.

São Caetano e EC São Bernardo já se enfrentaram em cinco partidas por competições oficiais. Dentro desse retrospecto, o Azulão possui duas vitórias enquanto outros três compromissos terminaram empatados.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Para a partida deste sábado, o técnico Marcelo Vilar não deve fazer grandes mudanças em relação ao time que começou o jogo passado O artilheiro Gleyson está fora há cinco jogos em virtude de uma lesão. Sem ele, Marlon e Emerson Santos deram conta do recado na ida e marcaram os gols.

Com isso, a provável escalação do São Caetano deve ser a seguinte: Tom; Alex Reinaldo, Júnior Alves, Max e Bruno Recife; Mazinho, Karl, Clayton e Jean Dias; Marlon e Emerson Santos.