Copa Paulista: Mesmo em vantagem, técnico pede São Caetano de 'pés no chão'

Marcelo Vilar comemorou a vantagem conquistada no primeiro jogo em Piracicaba; times decidem o título no sábado (16)

por Agência Futebol Interior

São Caetano do Sul, SP, 12 (AFI) - O São Caetano saiu em vantagem na primeira decisão da Copa Paulista, ao superar o XV de Piracicaba, por 3 a 2, no estádio Barão da Serra Negra, no último sábado (9). Apesar disso, o técnico Marcelo Vilar pediu que o time azulino siga com os pés no chão, já que ainda falta o segundo tempo da decisão e afirmou que irá trabalhar o psicológico da equipe nesta semana.

“Nós procuramos trabalhar a cabeça dos nossos atletas no sentido de que em uma decisão de mata-mata, são dois jogos, então tudo pode acontecer. Nós trabalhamos no sentido de preparar os atletas para aquela condição. Terá dias que teremos condições de passar por cima do adversário, mas também tem dias que você terá que se entregar na marcação, como foi hoje”, concluiu.

O São Caetano venceu o jogo de ida por 3 a 2 (Foto: Antônio Trivelin/Divulgação/FPF)
O São Caetano venceu o jogo de ida por 3 a 2 (Foto: Antônio Trivelin/Divulgação/FPF)
DATA MARCADA
O segundo jogo da final da Copa Paulista será no próximo sábado (16). A partida será na casa do São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, às 17h. O campeão escolhe entre uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil de 2020 e o vice fica com o que sobrar.

Graças a vitória no primeiro jogo, o Azulão tem a vantagem de jogar por um empate para ficar com o título. Já o XV tem que ganhar por dois gols de diferença para ficar com o caneco. Uma vitória quinzista por um gol de diferença, leva a decisão para os pênaltis.