Copa Paulista: Lateral analisa início no São Caetano e foca na final

Lateral-direito foi um dos últimos reforços oficializados pelo Azulão para o campeonato

por Agência Futebol Interior

São Caetano do Sul, SP, 07 - Inscrito na terceira fase da Copa Paulista, Lucas Mendes se tornou uma das principais opções do técnico Marcelo Vilar desde então. Seja entrando no decorrer dos confrontos ou como titular, condição que alcançou no duelo de volta da semifinal frente o EC São Bernardo.

OPORTUNIDADE
(Foto: Fabrício Cortinove / São Caetano)
(Foto: Fabrício Cortinove / São Caetano)

Feliz pelo momento vivenciado com a camisa do Pequeno Gigante, o lateral-direito falou sobre a oportunidade de disputar um título logo no seu início de trajetória pelo Azulão.

"Toda final é importante. E, mesmo com pouco tempo de São Caetano, jogar uma decisão é bastante gratificante. Para isso que trabalhamos todos os dias. Se Deus quiser, vamos sair com o título", desejou.

ADAPTAÇÃO

Ainda sobre as primeiras apresentações pelo São Caetano, Lucas Mendes destacou a rápida adaptação no Anacleto Campanella.

"Qualquer jogador precisa de uma sequência. Estava entrando nos jogos e na última partida comecei jogando. É muito importante ter essa continuidade, pois cheguei para ajudar", disse o atleta, que já entrou em campo pelo Azulão em sete oportunidades.

FINAL

São Caetano e XV de Piracicaba começam a decidir o título da Copa Paulista neste sábado (9). Frente a este desafio, Mendes também ressaltou os cuidados que o embate em Piracicaba exige.

"Precisamos manter o que está sendo feito e prestar atenção nos detalhes. O jogo passado nos mostrou que quando erramos, o adversário chegou bem ao ataque. Precisamos ir conscientes para Piracicaba, sabendo o que é preciso fazer para conseguirmos um bom resultado", explicou o lateral.

DECISÃO

O primeiro jogo da final da Copa Paulista, entre Azulão e Nhô Quim, será neste sábado (9), às 18h, no Barão de Serra Negra.