Copa Paulista: Goleiro acredita que fator casa pode favorecer o São Caetano na final

O Azulão, de Tom, enfrenta o XV de Piracicaba, neste sábado (09), no Barão da Serra Negra, pelo primeiro jogo da final

por Agência Futebol Interior

São Caetano do Sul, SP, 07 (AFI) - O São Caetano está na final da Copa Paulista. Após passar pelo São Bernardo nas semifinais, o Azulão irá enfrentar o XV de Piracicaba, na grande final, que será disputado em dois jogos. O time do ABC, por ter melhor campanha, tem a vantagem de fazer a segunda partida em casa. Segundo goleiro Tom isso pode favorecer a equipe na busca pelo título.

"Estamos focados em fazer uma grande partida fora de casa, e no segundo jogo, fazer prevalecer nossa força no Anacleto Campanella. Nosso retrospecto lá é muito positivo. Apesar disso, sabemos da força do adversário, sua torcida é empolgante, porém, temos bastante jogadores experientes que sabem jogar com a pressão adversária", disse o arqueiro.

Goleiro acredita que fator casa pode favorecer o São Caetano na final
Goleiro acredita que fator casa pode favorecer o São Caetano na final

O goleiro, que saiu lesionado do segundo jogo contra o EC São Bernardo é duvida para o jogo deste sábado (09), às 18h, no Estádio Barão de Serra Negra. Apesar disso, segundo ele, após os dois clássicos do ABC, o Azulão chega gabaritado para enfrentar o XV de Piracicaba de igual para igual.

"O São Bernardo é uma excelente equipe, bem equilibrada defensivamente e ofensivamente, além de ter jogadores de qualidade que poderiam decidir a partida em qualquer momento. Soubemos suportar a pressão deles e tivemos algumas chances claras que poderiam nos dar tranquilidade. Infelizmente não conseguimos aumentar o placar e eles se atiraram de vez nos pressionando, que quase resultou no gol de empate", disse o arqueiro.