Copa Paulista: Técnico do São Caetano celebra vaga na semi: 'conseguimos o objetivo'

Clube do ABC lidera o Grupo, com 10 pontos, e é o primeiro classificado à semifinal da competição

por Federação Paulista (FPF)

São Caetano do Sul, SP, 14 (AFI) - O São Caetano é o primeiro confirmado na semifinal da Copa Paulista. A equipe do ABC visitou a Ferroviária no último sábado (12), e venceu por 2 a 1, garantindo matematicamente uma das vagas do Grupo 10. O técnico Marcelo Vilar elogiou o comportamento de seus comandados após a conquista da classificação.

A vitória com gols de Jean Dias e Anderson Rosa fez o São Caetano chegar a 10 pontos, na liderança isolada do Grupo 10. O Mirassol permaneceu com sete, na segunda posição, seguida da Ferroviária e Santo André, ambos com três pontos. O técnico Marcelo Vilar elogiou o comportamento do elenco azulino após a classificação.

Técnico do São Caetano celebra vaga na semi: 'conseguimos o objetivo'
Técnico do São Caetano celebra vaga na semi: 'conseguimos o objetivo'
“Conseguimos o objetivo. Falei com os atletas que tínhamos três jogos pela frente, mas a decisão era sábado. O time jogou como se fosse uma final em busca da vitória. Os atletas estão de parabéns, pois foram conscientes e souberam sofrer quando necessário, sempre em busca do resultado", analisou o técnico Marcelo Vilar.

ACABOU O TABU
Matematicamente classificado, o time do ABC ainda derrubou um tabu de nunca ter vencido a Ferroviária, na casa do rival, pela Copa Paulista. Até então os clubes já haviam se enfrentado em seis oportunidades, com quatro empates e duas vitórias do time grená.

Antes da semifinal, o São Caetano ainda terá o clássico do ABC, diante do Santo André, nesta quarta-feira (16), às 15h, no estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano, pela penúltima rodada da terceira fase da Copa Paulista.