Copa Paulista: Invicto há dez jogos, São Caetano desafia tabu contra Ferroviária

Se vencer, o time do ABC garante classificação antecipada à semifinal

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 11 (AFI) - O São Caetano encara, fora de casa,a Ferroviária neste sábado (12), a partir das 18 horas, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela quarta e antepenúltima rodada da quartas de final da Copa Paulista. Uma vitória do time do ABC lhe da a classificação antecipada à semifinal da competição. Já o time ararquarense busca a reabilitação e só a vitória serve para manter viva a chance de classificação.

Invicto há dez jogos na Copa Paulista, o Pequeno Gigante é o líder do Grupo 10, com sete pontos, mesma pontuação do vice-líder Mirassol. Já a Ferrinha ocupa a terceira posição, com três pontos e o zerado Santo André segura a lanterna da chave.

 Invicto há dez jogos, São Caetano desafia tabu contra Ferroviária (Foto: Tiago Pavani)
Invicto há dez jogos, São Caetano desafia tabu contra Ferroviária (Foto: Tiago Pavani)

Na rodada passada, a terceira, com um gol do volante Mazinho, aos 42’ do segundo tempo, o Pequeno Gigante venceu a Ferroviária por 1 a 0, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, no ABC paulista.

RETROSPECTO
Rivais desde 1992, as duas equipes se enfrentaram em apenas doze oportunidades, com pequena vantagem para a equipe araraquarense no retrospecto. Foram três vitórias da Locomotiva, sete empates e dois triunfo do Pequeno Gigante. A Ferrinha assinalou 14 gols, contra 11 do Azulão do ABC.

TABU
Além da desvantagem histórica, o São Caetano jamais venceu o time grená sendo visitante do confronto. Até aqui, foram realizados seis duelos em Araraquara, na Fonte Luminosa, com duas vitórias dos donos da casa e quatro empates.