Copa Paulista: Em busca da classificação antecipada, São Caetano mira nova vitória

Para o duelo deste sábado (12) diante da Ferroviária, o técnico Marcelo Vilar não poderá contar com o volante Esley

por Agência Futebol Interior

São Caetano do Sul, SP, 11 (AFI) - Líder no Grupo 10 da Copa Paulista, com sete pontos, o São Caetano agora quer garantir classificação à semifinal do campeonato. Condição que pode obter se vencer a Ferroviária neste sábado (12), às 18h, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. Porém, para isso, o São Caetano não espera por vida fácil, como destacou o técnico Marcelo Vilar.

“Digo sempre aos jogadores que o objetivo precisa ser buscado a todo instante. Não podemos em momento algum fraquejar ou achar que está tudo ganho. Temos ainda três jogos pela frente”, disse antes de falar sobre a intenção azulina para o fim de semana.

“Muito provavelmente o terceiro jogo (Mirassol) será decisivo, mas, se conseguirmos fazer com que na última partida já estejamos classificados, melhor ainda. Para não deixarmos essa definição para a rodada final, vamos encarar o próximo jogo, em Araraquara, como uma verdadeira decisão”, concluiu.

Para o duelo deste sábado (12) diante da Ferroviária, o técnico Marcelo Vilar não poderá contar com o volante Esley (Foto: Fabrício Cortinove)
Para o duelo deste sábado (12) diante da Ferroviária, o técnico Marcelo Vilar não poderá contar com o volante Esley (Foto: Fabrício Cortinove)
MESMA LINHA
Já sobre a postura que o Pequeno Gigante deverá ter no confronto de sábado, Marcelo Vilar ressaltou a necessidade do mesmo comprometimento apresentado no duelo realizado no Anacleto Campanella, quando a agremiação do ABC venceu por 1 a 0.

“A intenção é que o São Caetano tenha a mesma postura que teve em casa. Mas cada jogo possui sua nuance. Na partida passada observamos a qualidade do adversário e os pontos fortes. Nosso objetivo então é anular esses pontos fortes e fazer uma boa exibição”, afirmou o técnico, que não poderá contar com o volante Esley, pois cumpre o segundo de dois jogos de suspensão.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Para o duelo, o comandante não poderá contar mais uma vez com o volante Esley, que cumpre o segundo dos dois jogos que pegou de suspensão por conta do torceiro cartão amarelo recebido na partida contra o Santo André. Por isso, a formação inicial deve ser a mesma que venceu a própria Ferroviária no jogo passado.

Até por conta disso, o Azulão deve entrar em campo neste sábado com a seguinte formação: Tom; Alex Reinaldo, Alves, Max e Bruno Recife; Mazinho, Karl, Clayton e Jean Dias; Marlon e Emerson Santos.

RETROSPECTO
São Caetano e Ferroviária já se enfrentaram em 11 oportunidades por competições oficiais. O time de Araraquara leva pequena vantagem com três vitórias contra dois triunfos a favor do Pequeno Gigante, enquanto outros seis compromissos terminaram empatados.