Copa Paulista: Meia do São Caetano mira reencontro com algoz da final da Série A2

Chumbinho começa a ganhar espaço entre os titulares do clube do ABC

por Agência Futebol Interior

São Caetano do Sul, SP, 15 (AFI) - Um dos principais nomes doa campanha da Inter de Limeira que culminou no acesso à elite paulista, o meia Chumbinho começa a ganhar espaço no elenco do São Caetano. No último final de semana, o jogador estreou como titular e vive a expectativa do reencontro contra um velho rival, desta vez na Copa Paulista.

Contratado pelo São Caetano após ser um dos pilares da ótima campanha da Inter de Limeira, que culminou com o acesso ao Paulistão de 2020, o meia Chumbinho falou do atual momento no São Caetano.

 Meia do São Caetano mira reencontro com algoz da final da Série A2 (Foto: Fabrício Cortinove)
Meia do São Caetano mira reencontro com algoz da final da Série A2 (Foto: Fabrício Cortinove)
"O professor está me dando a chance de entrar nas partidas. No último fui titular e agora trabalho para alcançar o mais rápido possível a minha melhor forma física, pois quero muito ajudar", analisou.

CARREIRA
Revelado nas categorias de base do São Paulo, Chumbinho rodou o interior paulista antes de se aventurar no continente europeu, onde permaneceu por 10 temporadas entre Portugal, Azerbaijão e Grécia. No início do ano, o meia voltou ao Brasil e marcou dois gols no Paulistão A2 Sicredi ao defender a Inter de Limeira.

No final de semana, o São Caetano encara o Santo André, no clássico do ABC paulista. O adversário é o mesmo da final da última edição do Paulista A2, em que Chumbinho defendeu o time de Limeira. "Cada jogo é uma história, mas quando se trata de um Dérbi, é preciso dobrar a atenção para que não ocorram os erros. Queremos a vitória", afirmou.

Líder do Grupo 4, o São Caetano pode confirmar a primeira colocação da chave com uma vitória simples diante do Santo André para não depender de nenhum adversário. O confronto acontece no domingo (18), às 15h no estádio Bruno José Daniel, em Santo André.