Copa Paulista: São Caetano apresenta goleiro ex-Bahia e Benfica

Trata-se do goleiro Douglas Pires, que assinou com o Azulão até novembro de 2020

por Agência Futebol Interior

São Caetano do Sul, SP, 22 (AFI)- Já pensando na segunda fase da Copa Paulista e nas próximas competições, o São Caetano oficializou nesta quinta-feira mais um reforço. Trata-se do goleiro Douglas Pires, que assinou com o Azulão até novembro de 2020.

Fruto da base do Cruzeiro (MG), o novo arqueiro azulino defendeu por empréstimo o Benfica. Em Portugal foi profissionalizado e atuou ao lado de estrelas como David Luiz, Aimar e Ángel Di María.

Douglas Pires é o novo reforço do São Caetano (Foto: Fabrício Cortinove)
Douglas Pires é o novo reforço do São Caetano (Foto: Fabrício Cortinove)
De volta ao Brasil, defendeu o Bahia por quatro temporadas. Na sequência da carreira ainda jogou por Fortaleza e Juazeirense, sendo esse o seu último clube antes de chegar ao Anacleto Campanella.

Agora no Pequeno Gigante, Douglas falou sobre a expectativa de atuar com a camisa do campeão paulista de 2004.

“Defendo um clube com nome, de história linda. Fico muito feliz de defender a camisa do São Caetano. Quero superar as expectativas do torcedor, assim como a aposta feita pela diretoria no meu futebol”, contou o arqueiro, que também possui passagem pela Seleção Brasileira de base.

CARACTERÍSTICAS
Em relação ao seu estilo de jogo, o novo goleiro do São Caetano ressaltou características que podem agregar bastante qualidade ao Pequeno Gigante.

“Apesar de alto(1,94cm), tenho agilidade. O meu diferencial é que sou muito rápido, com bom reflexo. Tenho também qualidade para jogar com os pés. Algo que muitos treinadores gostam, pois é um estilo de goleiro que joga pouco mais adiantado com passe de qualidade”, explicou.

O São Caetano conta atualmente com quatro opções para a meta. Além de Douglas Pires, Luiz Daniel, Tom e Douglas completam o leque de alternativas da equipe caetanista.