Copa Paulista: São Caetano contrata meia ex-São Paulo e Inter de Limeira

Chumbinho foi destaque do time limeirense na campanha do acesso na Série A2 deste ano

por Agência Futebol Interior

São Caetano do Sul, SP, 09 (AFI) - O São Caetano oficializou, nesta terça-feira, mais um nome para o elenco dirigido por Marcelo Vilar para a sequência da Copa Paulista. Trata-se do meia Chumbinho, que se destacou recentemente na campanha do acesso da Inter de Limeira à elite paulista.

Revelado pelo São Paulo, onde fez parte do elenco campeão da Libertadores em 2005, o novo reforço azulino foi para a Europa depois de algumas experiências no Brasil. No Velho Continente permaneceu por dez anos e atuou por clubes na Grécia e Azerbaijão.

De volta ao futebol brasileiro nesta temporada, o meia teve grande destaque no acesso da Inter de Limeira para o Paulistão. Competição em que o Leão havia participado pela última vez há 14 anos.

Revelado pelo São Paulo, meia foi o destaque da Inter de Limeira na campanha do acesso na Série A-2 deste ano (Foto: Fabrício Cortinove)
Revelado pelo São Paulo, meia foi o destaque da Inter de Limeira na campanha do acesso na Série A-2 deste ano (Foto: Fabrício Cortinove)
NOVO DESAFIO
Com contrato válido até o fim do próximo estadual, Chumbinho falou sobre a expectativa que possui ao defender o Pequeno Gigante.

“Agradeço a Deus pela oportunidade, e a diretoria do São Caetano por vestir esta camisa de tradição. Grandes jogadores passaram aqui”, disse o armador antes de completar. “Tenho boa experiência na Europa e fiz bom trabalho na Inter de Limeira. Mas agora quero ganhar títulos e escrever o meu nome na história deste clube, que é o meu principal objetivo”, afirmou.

Já sobre o seu estilo de jogo, Chumbinho ressaltou como gosta de atuar e como pode ajudar o Azulão dentro de campo.

“Minha posição original é de meia, como típico camisa dez. Jogo atrás dos atacantes, chegando dentro da área para marcar gols e dando passes para os meus companheiros. Essas são as minhas principais características”, explicou.

Chumbinho realizou 16 partidas na edição passada da Série A-2 do Campeonato Paulista. Foi titular em 14 desses compromissos, deu três assistências e marcou dois gols.