Copa SP: Sem vida fácil, São Caetano espera por briga acirrada pela classificação

Técnico do Azulão, Marcio Griggio analisou rivais do clube na primeira fase do campeonato

por Agência Futebol Interior

São Caetano do Sul, SP, 03 (AFI) - Principal competição quando o assunto é categoria de base, a Copa São Paulo de Futebol Júnior é o foco do Sub-20 do São Caetano neste fim de ano. Porém, para conseguir ir bem no campeonato que acontece em janeiro, adversários de qualidade precisam ser superados logo na primeira fase.

Integrante do Grupo 25 com sede em Mogi das Cruzes, o Azulinho possui Santos, Sergipe e União Mogi como adversários neste início de disputa. Adversários que exigem total atenção do time azulino, como explica o técnico Marcio Griggio.

“Achei um grupo muito forte. O Santos é grande e conta com tradição no campeonato. O time da casa, o União Mogi, possui muita torcida e nos pressionará bastante. Em relação ao Sergipe ainda buscamos mais informações, mas, com certeza, eles vão querer a classificação também”, afirmou.

Sem vida fácil, São Caetano espera por briga acirrada pela classificação na Copa São Paulo (Foto: Fabrício Cortinove)
Sem vida fácil, São Caetano espera por briga acirrada pela classificação na Copa São Paulo (Foto: Fabrício Cortinove)
Diante das dificuldades que podem aparecer no caminho do São Caetano, Marcio Griggio ainda ressalta a necessidade de iniciar a Copa São Paulo com resultados positivos.

“A gente sabe que Copa São Paulo é um campeonato de tiro curto. Precisamos, então, estar ligados e com nível de concentração muito alto para passar pela primeira fase”, finalizou o técnico do Sub-20.

A estreia do Azulinho será no dia 4/1(sexta-feira), contra o União Mogi, às 16h15, no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira. Na sequência o time do ABC enfrentará Santos (7/1) e Sergipe (10/1).

PROFISSIONAL
Em preparação para o Campeonato Paulista, o elenco do Azulão passou por avaliação de composição corporal e teste de salto nesta segunda-feira. O primeiro duelo do São Caetano no Estadual acontece no dia 20/1, diante do Corinthians, fora de casa.

 
 
" />