Paulistão: Com jogadores conhecidos, São Caetano apresenta pacotão

A diretoria do Azulão acertou com 14 reforços para a disputa do estadual de 2019

por Agência Futebol Interior

São Caetano do Sul, SP, 11 (AFI) - O São Caetano quer no mínimo a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista de 2019 e por isso fez uma grande reformulação no seu elenco. Nesta terça-feira, a diretoria oficializou os primeiros reforços.

O goleiro Lucas Frigeri, o lateral Anderson Luís, os zagueiros Max, Joécio, Saimon e Carlos Henrique, o volante Ferreira e Willians, os meias Vinícius Kiss, Guilherme Biteco e Diego Rosa, além dos atacantes Bruno Mezenga, Glayson e Rafael Marques são as caras novas.

Os novos reforços se juntam aos nove remanescentes da Copa Paulista: os goleiros Jacsson, Luiz Daniel e Douglas, o lateral-direito Alex Reinaldo, os volantes Esley e Pablo, o meia Cristian e os atacantes Eric Di Maria e Italo.

São Caetano apresentou nesta terça-feira 14 reforços para a disputa do Campeonato Paulista
São Caetano apresentou nesta terça-feira 14 reforços para a disputa do Campeonato Paulista
“A ideia é fazer uma equipe competitiva para um campeonato difícil, como é o Paulistão. Estou muito satisfeito com os reforços, profissionais que estão trabalhando de maneira comprometida. Isso nos dá confiança ao perceber que iremos fazer um campeonato intenso”, afirmou o técnico Pintado.

SAIBA MAIS SOBRE OS REFORÇOS

LUCAS FRIGERI

Integrante do time que conquistou a Série A2 na temporada passada, Lucas Frigeri está de volta ao São Caetano para disputar o Paulistão. Em 2018 o goleiro esteve emprestado ao CSA, onde foi peça crucial pelo retorno do clube à elite do futebol brasileiro depois de 32 anos. Pela agremiação alagoana realizou 18 jogos e sofreu apenas 10 gols.

ANDERSON LUIS
Revelado pelo Figueirense, Anderson Luis construiu grande parte da carreira na Europa, onde esteve no futebol português por sete anos. Podendo atuar tanto na lateral direita quanto na esquerda, o reforço azulino defendeu o Vila Nova na última edição da Série B do Brasileiro.

MAX
Um dos destaques do São Caetano no Paulistão passado, Max está de volta ao Anacleto Campanella depois de atuar no Sport, por empréstimo, durante a Série A do Campeonato Brasileiro. Na primeira passagem pelo Azulão, o zagueiro realizou nove partidas.

JOÉCIO
Mais um reforço para a defesa do São Caetano, Joécio atuará pela primeira vez no futebol paulista. Com passagem vitoriosa pelo Campinense, o defensor teve como última casa o Sampaio Corrêa, clube pelo qual venceu a Copa do Nordeste neste ano.

SAIMON
Revelado pelo Grêmio e com passagem pela Seleção Brasileira de base, Saimon terá no São Caetano a segunda experiência no futebol paulista – atuou pelo Mogi Mirim em 2016. Antes de chegar ao Anacleto Campanella, o novo zagueiro azulino atuou pelo Ypiranga na Série C do Campeonato Brasil.

CARLOS HENRIQUE
Ídolo do torcedor do Botafogo-SP, o zagueiro Carlos Henrique terá no São Caetano a primeira experiência profissional fora de Ribeirão Preto. No Pantera realizou 54 partidas e participou dos acessos recentes para a Série C e Série B do Campeonato Brasileiro.

VINÍCIUS KISS
Com vários acessos conquistados em diferentes divisões do futebol brasileiro, Vinicius Kiss está de volta ao São Caetano depois de defender o Coritiba, por empréstimo, na Série B do Brasileiro. No Coxa Branca atuou em 20 partidas e marcou um gol. Já pelo Azulão, o meio-campista participou de 11 jogos no primeiro semestre.

FERREIRA
Figura crucial na conquista do título da Série A2 do Campeonato Paulista em 2017, Ferreira está de volta ao São Caetano depois de defender o Sport, também por empréstimo, no Brasileirão. No Azulão, o volante disputou 96 jogos e marcou seis gols.

WILLIANS
Revelado pelo Santo André, Willians possui passagens por alguns dos grandes clubes do Brasil como Cruzeiro, Internacional, Corinthians e Goiás, além do italiano Udinese. Entre os principais feitos da carreira está o título de campeão brasileiro (2009) pelo Flamengo. Já treinando com o elenco do São Caetano há alguns meses, o volante teve como último time o CRB.

GUILHERME BITECO
Revelado pelo Grêmio e com passagem pela Seleção Brasileira de base, Guilherme Biteco logo chamou a atenção do futebol europeu e foi negociado com o Hoffenheim(Alemanha). De volta ao Brasil, o meia atuou por equipes como Vasco, Ceará, Santa Cruz, Náutico e Paraná, time em que teve grande destaque na campanha do acesso à Série A do Brasileiro no ano passado.

DIEGO ROSA
Um dos destaques do São Caetano no último Paulistão, Diego Rosa está de volta depois de atuar pelo CRB na Série B do Campeonato Brasileiro. Pelo Azulão, durante o primeiro semestre, o meia-atacante realizou 13 jogos.

BRUNO MEZENGA
Revelado pelo Flamengo, Bruno Mezenga foi campeão brasileiro em 2009, antes de se transferir para a Europa. No Velho Continente permaneceu por quase nove anos e atuou em clubes como Orduspor(Turquia), Legia Warszawa(Polônia), Crvena Zvezda(Sérvia), Akhisar(Turquia) e Eskisehirspor(Turquia).

Há alguns meses em São Caetano do Sul, o atacante não pôde entrar em campo na Copa Paulista por conta de problemas burocráticos.

GLAYSON
Revelado na base do São Caetano, Gleyson atuou por empréstimo pelo Comercial na última edição da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Competição em que teve participação crucial pelo acesso do Bafo ao terminar a disputa como artilheiro, com 18 gols marcados.

RAFAEL MARQUES
Rafael Marques vivenciou bons momentos no Botafogo-RJ e futebol asiático, mas foi no Palmeiras que alcançou o brilho maior na carreira. Pelo Verdão teve participação crucial nas campanhas dos títulos da Copa do Brasil (2015) e Campeonato Brasileiro (2016).

No alviverde, o novo atacante do São Caetano realizou 106 partidas e marcou 22 gols. Já em 2018, Rafael Marques defendeu as camisas de Cruzeiro e Sport.

 
 
" />