Paulista Sub 17: Técnico do São Caetano faz balanço positivo e projeta desafios

Marquinhos Pitbull já trabalha na formação de uma equipe forte para 2019 e deve ganhar uma chance no time de cima

por Agência Futebol Interior

São Caetano do Sul, SP, 09 (AFI) - A categoria Sub-17 do São Caetano colecionou resultados importantes ao longo da temporada 2018. Além de disputar novamente a segunda fase do Campeonato Paulista - algo que aconteceu pela última vez em 2016 -, o juvenil azulino conseguiu promover talentos que podem brilhar, em breve, nas principais categorias do clube.

Em 20 jogos realizados, o Azulão venceu 11, empatou um e perdeu oito; marcou 26 gols e sofreu 22. Números que, por muito pouco, não garantiram a classificação do time à terceira etapa da disputa, condição perdida apenas nos critérios de desempate.

Marquinhos Pitbull faz balanço positivo de temporada no Sub-17 e projeta próximos desafios (Foto: Fabrício Cortinove)
Marquinhos Pitbull faz balanço positivo de temporada no Sub-17 e projeta próximos desafios (Foto: Fabrício Cortinove)
Responsável por conduzir esta nova safra de talentos no Anacleto Campanella, o técnico Marquinhos Pitbull fez balanço positivo da temporada realizada pelo Sub-17.

“A campanha deste ano foi muito boa. Chegamos na segunda fase e deixamos de passar por conta de um cartão vermelho. Graças a Deus conseguimos subir 12, 13 jogadores para o Sub-20, que é o nosso principal objetivo”, afirmou.

Talentos do Sub-17 também tiveram experiências no time profissional, sem passar, em um momento inicial, pelo juniores. Exemplo está na utilização do volante Cerezo, nome que ficou no banco de reservas no confronto contra o Rio Claro, na última partida disputada pelo São Caetano, pela Copa Paulista.

FUTURO
Projetando a sequência do trabalho, Marquinhos Pitbull ainda analisou o processo de formação de uma nova equipe do Azulão, que irá participar do próximo Campeonato Paulista da categoria.

“Já estamos montando um novo time. Sou muito exigente e me cobro muito com o objetivo de mandar jogadores para o Sub-20. Quero preparar atletas que possam defender o clube”, concluiu.

 
 
" />