​Paulistão: Técnico do São Caetano destaca continuidade no trabalho como trunfo

Treinador é o sexto nome com mais tempo no comando entre os times que irão disputar a Série A-1

por Agência Futebol Interior

São Caetano do Sul, SP, 29 (AFI) - Pintado retornou ao São Caetano em fevereiro passado para comandar o clube pela terceira vez na carreira. Com o bom trabalho desenvolvido desde então, o treinador ajudou o Pequeno Gigante a se classificar para a fase de mata-mata do último Paulistão, e ainda garantiu vaga na Série D do Campeonato Brasileiro em 2019.

Mantido no cargo, o treinador azulino é atualmente o sexto nome com mais tempo no comando entre os times que irão disputar a Série A-1. Diante deste período à frente do Azulão, o profissional ressaltou os ganhos que esta continuidade proporciona.

“Alguns resultados mostram que para você construir uma ideia de jogo, aquilo que o clube deseja, a permanência facilita muito. Talvez não a médio e curto prazo, pois é a longo que se colhe os frutos desta sequência. Em todos os lugares que se vê um bom resultado, a sequência fez a diferença no final”, afirmou.

Pintado destaca continuidade no trabalho como trunfo para 2019
Pintado destaca continuidade no trabalho como trunfo para 2019

Entre os clubes presentes no próximo Paulistão, apenas Roberto Cavalo (Oeste), Léo Condé (Botafogo), Marcelo Veiga (Bragantino), Vinícius Bergantin (Ituano) e Moisés Egert (Mirassol) possuem mais tempo no cargo de treinador do que Pintado.

EXEMPLO DE SUCESSO
Repleto de experiências positivas com trabalhos mais duradouros, o técnico do São Caetano também citou os resultados conquistados nos tempos de Cruz Azul (México) como uma das principais experiências na carreira.

“No Cruz Azul é um exemplo muito claro. Em um ano e meio conseguimos vencer a Liga dos Campeões da Concacaf e disputamos o Mundial de Clubes. Existem resultados que não são apenas ganhar ou perder. Tudo que o clube constrói, como jogadores que se valorizam no mercado, por exemplo, é algo que faz parte. Na maioria dos times que passei deixei esse ativo, pois consegui resultados importantes”, contou sobre o período em que foi auxiliar técnico da equipe mexicana.

Integrante do Grupo A, o São Caetano estreia na Série A-1 do Paulista contra o Timão. Confronto que acontece no dia 20 de janeiro, na Arena Corinthians.

 
 
" />