Copa Paulista: Por recuperação do São Caetano, Kaique vê decisão em jogo com Atibaia

Time do ABC ainda busca primeira vitória na segunda fase do campeonato

por Agência Futebol Interior

São Caetano do Sul, SP, 05 (AFI) - Decisão é a palavra que define melhor a importância do jogo diante do Atibaia para o São Caetano. Para entrar de vez na briga pela classificação à próxima fase da Copa Paulista, apenas o resultado positivo interessa ao Pequeno Gigante. Pensando desta forma, o meia-atacante Kaique destacou a vontade do grupo dirigido por Pintado em reagir neste próximo compromisso.

“É o jogo da vida, o jogo do ano para nós. Sabemos que se não conseguirmos os três pontos o Atibaia se distancia. O Votuporanguense pode vencer também e chegar aos seis pontos. Neste caso ficamos longe dos dois primeiros colocados. Portanto, a vitória é crucial”, explicou.

Por recuperação na Copa Paulista, Kaique vê decisão em jogo com Atibaia (Foto: Fabrício Cortinove)
Por recuperação na Copa Paulista, Kaique vê decisão em jogo com Atibaia (Foto: Fabrício Cortinove)
Ao ser derrotado pelo Votuporanguense na rodada passada da Copa Paulista, o São Caetano teve interrompida sua série de 13 confrontos de invencibilidade. Resultado que, mesmo não estando nos planos do elenco azulino, trouxe lições valiosas para a sequência da Copa Paulista na opinião de Kaique.

“Ditamos o ritmo do jogo, mas o adversário atuou muito fechado. Tivemos essa dificuldade em outras partidas também. Não fomos capazes de aproveitar nossas chances, enquanto eles aproveitaram a oportunidade criada. A lição que fica é que precisamos estar bem postados em campo para este tipo de jogo, além de não desperdiçar as oportunidades de gol”, afirmou o jogador.

MUDANÇA DE DIA
Inicialmente agendado para sábado, o embate entre São Caetano e Atibaia, em Indaiatuba, passou para segunda-feira (8). Com tempo extra na preparação, o clube do ABC tenta tirar proveito desta alteração na tabela.

“Pode ajudar muito, pois estamos vindo de sequência forte de jogos. Nossa característica de atuar é de muita intensidade e velocidade, que faz termos um desgaste maior. Ter esses dias a mais, proporciona uma melhor recuperação”, declarou Kaique.

O Grupo 7 da Copa Paulista é liderado, atualmente, pelo Atibaia, com quatro pontos conquistados. Votuporanguense (3), Rio Claro (2) e São Caetano (1) aparecem na sequência.

 
 
" />