Copa Paulista: Pintado valoriza vitória do São Caetano e afasta favoritismo

Com gols de Isaac e Alex, a equipe consolidou a liderança do Grupo 3 e segue com 100% de aproveitamento

por Federação Paulista (FPF)

São Caetano do Sul, SP, 09 (AFI) - O São Caetano visitou o Água Santa nesta quarta-feira e venceu por 2 a 0, no Estádio Distrital do Inamar, pela segunda rodada da Copa Paulista. Com gols de Isaac e Alex, a equipe consolidou a liderança do Grupo 3 e, contente com a vitória, o técnico Pintado valorizou o desafio proporcionado pelo rival em Diadema.

“Respeitamos um adversário jovem, que tem qualidade e nos proporcionou um jogo com dificuldades. Poderíamos ter colocado mais velocidade no jogo também, o Água Santa fez boa partida, foi um adversário que buscou o resultado. Felizmente, nossa qualidade sobressaiu”, que afasta o favoritismo pelo título.

“O favoritismo fica por fora. Temos os pés no chão e é uma competição parelha. Nunca pensamos nisso. Somos uma equipe forte e vamos com grande expectativa, com muita força pela tradição e história. É responsabilidade nossa de manter nesse caminho das vitórias”, disse o comandante de 52 anos.

 Pintado valoriza vitória do São Caetano e afasta o favoritismo pelo título (Foto: Fabrício Cortinove)
Pintado valoriza vitória do São Caetano e afasta o favoritismo pelo título (Foto: Fabrício Cortinove)

FORAM BEM
Com cinco gols nas duas rodadas, a equipe se consolida como um dos ataques mais positivos da Copa Paulista. O técnico Pintado conta com um setor ofensivo recheado de nomes importantes e avalia da melhor forma a atitude São Caetano em propor o jogo, além de elogiar o desempenho de Isaac, autor do segundo gol contra o Água Santa.

“Velocidade e jogar em direção ao gol adversário são as características da nossa equipe. Estou bem servido de atacantes, o Isaac era uma das primeiras opções, mas infelizmente teve uma lesão em período de preparação. Entrou o Hermínio no lugar e conhece a maneira de jogar e os companheiros dentro de campo. Ele vai dar muita alegria para a gente, assim como o próprio Hermínio e o Yuri, que está voltando de lesão”, comenta.

FOCO NA PRÓXIMA RODADA
Pensando na próxima rodada, o Pintado projeta o confronto contra o Taubaté.

“O Taubaté é a equipe que pode disputar a A2 do ano que vem, com jogadores experientes e que conhecem o futebol de nível superior e imagino um jogo de muita dificuldade com o favoritismo para eles. Conheço o Marcelo Martelotte, amigo de muito tempo, sei que trabalha bem e temos que respeitar, pois será o jogo mais difícil que vamos enfrentar”, conclui.

O São Caetano entra em campo neste sábado (11) contra o Taubaté, às 15h, no Estádio Joaquim de Morais Filho, pela terceira rodada da Copa Paulista.

 
 
" />