Copa Paulista: Técnico do São Caetano projeta estreia diante do Bragantino

Ao todo, são 13 vitórias do Azulão diante de 11 triunfos para o Massa Bruta, enquanto outros sete compromissos terminaram empatados

por Agência Futebol Interior

São Caetano do Sul, SP, 03 (AFI) - Após quase três meses de intensa preparação, o São Caetano finalmente irá estrear na Copa Paulista. O primeiro desafio do Azulão será contra o Bragantino, neste sábado, às 16h, no Anacleto Campanella. O técnico Pintado projetou o confronto deste final de semana.

“O Bragantino sempre chega forte. Nosso adversário possui uma história no futebol, assim como o São Caetano. Encaro esse jogo como se fosse no campeonato paulista, um teste importante. Por jogar em casa, a responsabilidade é nossa”, afirmou.

O duelo entre Azulão e Massa Bruta será o 32º entre as equipes. A vantagem neste confronto é do São Caetano com 13 vitórias diante de 11 triunfos a favor do Massa Bruta, enquanto outros sete compromissos terminaram empatados. No embate anterior entre as agremiações, empate em 1 a 1 pela última rodada da primeira fase do Paulistão.

Foto: Fabrício Cortinove
Foto: Fabrício Cortinove

REFORÇOS
Já garantido na Série D do Brasileiro, o clube do ABCD mira o título, até então inédito em sua galeria de conquistas, para garantir vaga na Copa do Brasil em 2019.

Para isso, além da manutenção de alguns nomes que disputaram o Paulistão passado, reforços também foram anunciados.

Entre as caras novas no Anacleto Campanella, estão o goleiro Douglas (Desportivo Brasil); o lateral direito Luís Felipe (Vitória-Portugal); os zagueiros Garutti (Anapolina) e Alex Flávio(Barretos); o volante Pablo(Guarani); os meias: Crispim (Uberaba), Rafael Sayão (Itumbiara), Kaique (Paranavaí), Eric Di Maria (Águia de Marabá) e Gerley (Bragantino); e o atacante Isaac Prado (Tubarão).

Além dos reforços, nomes que estavam emprestados, também foram integrados ao grupo azulino. Esses são os casos do goleiro Wagner (Grêmio Mauaense), o zagueiro William Mineiro (Tubarão), o lateral esquerdo Lucas Pavone (URT) e o atacante Ermínio (Fluminense-BA).

HISTÓRICO
Esta será a quinta participação do Azulão neste campeonato. Em 84 partidas, o time do ABC obteve 38 vitórias, 28 empates e sofreu 18 derrotas.

ARBITRAGEM
Antes da estreia contra o Bragantino, o elenco do São Caetano teve um dia atípico no Anacleto Campanella. Os jogadores do Azulão participaram de palestra e receberam instruções sobre as novas regras da arbitragem, que serão aplicadas na Copa Paulista. Responsável pela conversa, o árbitro Marcelo Aparecido ressaltou a importância desta troca de conhecimento.

“Quero agradecer a diretoria do São Caetano por proporcionar esse contato da arbitragem, com jogadores do profissional e da base, para conhecimento da regra. Isso é essencial. O jogador passa a conhecer tudo aquilo que ele está fazendo, podendo retirar vantagem diante do adversário. Jogador de alto nível que, possui o conhecimento da regra, sai na frente”, explicou o árbitro.

Totalmente a favor deste encontro, o técnico Pintado elogiou a conduta da entidade, que organiza o futebol em São Paulo, pelo desenvolvimento do esporte.

“A Federação Paulista sempre esteve preocupada em oferecer essas informações para os clubes. Informar aos atletas sobre mudanças de regra é um trabalho muito importante para todos. Confiamos muito nos árbitros da Federação Paulista, pois dentro das partidas o nosso único desafio é em jogar o jogo”, declarou o treinador do Azulão.

A Copa Paulista é a primeira competição organizada pela FPF, depois da Copa do Mundo, que aplicará essas novas regras.

 
 
" />