Copa Paulista: São Caetano se prepara para encarar clássicos no torneio

O Azulão irá nfrentar três dos seus principais rivais na primeira fase da competição

por Agência Futebol Interior

São Caetano do Sul, SP, 10 (AFI) - Assim como nas competições passadas, a caminhada do São Caetano na Copa Paulista estará repleta de desafios. Contudo, durante a primeira fase do campeonato, o Azulão terá um fator novo, que é a quantidade de clássicos regionais.

Confrontos frente aos times do São Bernardo, Água Santa e Santo André precisam ser superados pelo Pequeno Gigante se quiser avançar na disputa. Por exemplo, em comparação com a última edição, apenas o Netuno esteve no caminho azulino.

Apesar da quantidade maior de clássicos no trajeto do São Caetano pela classificação, este não parece ser um empecilho para Pintado. Na opinião do treinador, o time do ABC precisa estar pronto para encarar qualquer tipo de adversidade.

São Caetano enfrenta três dos seus principais rivais na primeira fase da competição (Foto: Fabrício Cortinove)
São Caetano enfrenta três dos seus principais rivais na primeira fase da competição (Foto: Fabrício Cortinove)
“Não escolhemos adversário. Não escolhemos local. Não escolhemos dia. Vamos encarar com muita força esta competição. Trabalhamos pensando jogo a jogo. Então, vamos enfrentar o que tiver que ser para conseguir bons resultados”, explicou.

Já garantido na Série D do Brasileiro, o time azulino busca o título neste segundo semestre para assegurar presença na Copa do Brasil em 2019.

INÍCIO
Com estreia marcada na Copa Paulista para o dia quatro(sábado) de agosto, o São Caetano encara o primeiro clássico regional na rodada seguinte frente ao Água Santa. O embate acontece no dia oito(quarta-feira), às 15h, no Inamar.

HISTÓRICO
A melhor participação do Pequeno Gigante nesta disputa aconteceu em 2016, ano em que foi eliminado pela Ferroviária na semifinal. No ano passado o São Caetano chegou às quartas de final.

 
 
" />