Copa Paulista: Técnico promove integração da base com profissional do São Caetano

O lateral-direito Mário Fernandes, que estreou na Copa do Mundo nesta terça-feira, pela Seleção da Rússia, foi revelado pelo Azulão

por Agência Futebol Interior

São Caetano do Sul, SP, 14 (AFI) - Prática comum nos treinos do São Caetano, que vai disputar a Copa Paulista, é a utilização de diferentes jogadores vindos das categorias de base. A cada semana, atletas do Sub 20 ou do Sub 17 costumam participar dos trabalhos comandados pelo técnico Pintado para serem observados.

De acordo com o comandante , o aproveitamento destes atletas é uma exigência do futebol pelo fortalecimento dos clubes.

“Hoje o futebol exige essa integração com o profissional. É muito importante termos isso como uma diretriz aqui no São Caetano, pois onde passei tento aproveitar esses jogadores. São o futuro da equipe profissional e, por isso, fico feliz de fazer parte deste processo, afinal eu também aprendo muito com estes jovens”, explicou.

Copa Paulista: Pintado promove integração da base com profissional do São Caetano (Foto: Fabrício Cortinove)
Copa Paulista: Pintado promove integração da base com profissional do São Caetano (Foto: Fabrício Cortinove)
BASE BOA!
Exemplos da força das categorias menores do São Caetano não faltam, como é o caso do lateral-direito Mário Fernandes, que estreou na Copa do Mundo nesta terça-feira, pela Seleção da Rússia. O último Paulistão também contou com a participação de pratas da casa em campo, como ocorreu com Marlon e Nonato, meia emprestado ao Internacional, que representam essa integração existente com a base. Diante desde cenário, Pintado explicou como é o trabalho desenvolvido com os nomes promovidos ao profissional.

“Já não são observações. É um trabalho específico para que os atletas jovens, de boa qualidade e que estejam se destacando, sejam o futuro do São Caetano. Aos poucos vamos dando experiência para eles. Assim no momento que eles jogarem no profissional irão reconhecer nossa maneira e intensidade de treino, essas diferentes daquilo que é encontrado na base”, contou o treinador.

QUEM TÁ?
Dentro do elenco formado para a Copa Paulista, Markson (meia) e Keffel (lateral-esquerdo) são alguns dos nomes do Sub 20 integrados ao profissional para a sequência da temporada.

 
 
" />