Copa Paulista: Meia está pronto para ser um dos líderes do São Caetano

Remanescente do time que disputou o Paulistão, Paulo Vinicius chegou na base do Pequeno Gigante em 2012

por Agência Futebol Interior

São Caetano do Sul, SP, 16 (AFI) - Há quatro anos atuando no profissional do São Caetano, o meia Paulo Vinicius passa a ter um papel diferente, dentro do elenco, para a sequência da temporada. Pelo tempo de Anacleto Campanella, o armador será um dos nomes, do atual grupo dirigido por Pintado, que conhece melhor o Azulão. Diante desta situação, o prata da casa destacou as suas responsabilidades pelo time azulino na Copa Paulista.

“Pelo tempo que tenho de casa, posso passar algumas coisas para o pessoal. Com o decorrer dos anos você cria responsabilidade e precisa deixar de ser aquele menino, chamando a responsabilidade também. Não faço isso (chamar a responsabilidade) sozinho, mas procuro sempre ajudar”, explicou.

Desde 2012 defendendo as cores do Pequeno Gigante, Paulo Vinicius já participou de 73 partidas pela agremiação. Período que teve participação crucial na conquista da Série A-2 em 2017.

Copa Paulista: Meia Paulo Vinicius será um dos líderes do São Caetano
Copa Paulista: Meia Paulo Vinicius será um dos líderes do São Caetano
FOCO
Como principal objetivo nesta sequência da temporada, o São Caetano agora mira o título da Copa Paulista.

Pelas boas campanhas feitas recentemente, o Azulão entra no campeonato como um dos candidatos a levantar o troféu ao término da disputa, no entanto, este favoritismo é deixado de lado como explica o meio-campista.

“É complicado você fugir disso(favoritismo), mas o professor Pintado já está conversando com a gente. Neste campeonato nós seremos o time grande, pois nos últimos dois anos chegamos nas fases finais e ainda realizamos um grande Campeonato Paulista recentemente. Porém, precisamos saber que dentro de campo são onze contra onze e é necessário fazer sempre o nosso melhor”, ponderou Paulo Vinicius.

No ano de 2016 o Azulão realizou a sua melhor campanha na Copa Paulista, e disputou a fase semifinal. Na temporada passada o clube do ABC foi eliminado nas quartas.