Copa Paulista: Pintado utiliza tempo como aliado na preparação do São Caetano

Treinador também falou do trabalho desenvolvido com as categorias de base visando o campeonato, que inicia neste segundo semestre

por Agência Futebol Interior

São Caetano do Sul, SP, 11 (AFI) - De olho na participação da Copa Paulista, o São Caetano analisa cada detalhe que pode proporcionar ganhos em agosto, mês que está previsto o início da competição. Sendo assim, o técnico Pintado não pensa diferente e pretende aproveitar cada momento da melhor forma possível.

Para o comandante azulino, o período sem compromissos, por campeonatos oficiais, oferece várias possibilidades quando o assunto é fortalecer o Pequeno Gigante.

“É bom ter bastante tempo, pois assim temos muito trabalho pela frente também. É uma remontagem (de time) e, portanto, um recomeço para a gente. Esse momento que temos é para recuperar forças e encontrar os caminhos que irão nos levar novamente aos resultados positivos”, afirmou.

Pintado utiliza tempo como aliado na preparação do Azulão para Copa Paulista (Foto: Fabrício Cortinove)
Pintado utiliza tempo como aliado na preparação do Azulão para Copa Paulista (Foto: Fabrício Cortinove)

Pintado retornou ao São Caetano para iniciar a terceira passagem no clube no dia seis de fevereiro. Não demorou e logo o treinador obteve os resultados que o Azulão necessitava para deixar a zona de rebaixamento e conquistar vaga na fase de mata-mata do Paulistão.

Agora com tempo para acertar cada detalhe na montagem da equipe do ABC, o treinadorressaltou a proximidade e o trabalho alinhado que terá com o departamento de base nesta sequência da temporada.

“Todo mundo trabalha para o São Caetano. A base e o profissional vestem a mesma camisa. Queremos estar cada vez mais próximos, pois muita coisa boa está sendo feita nestas categorias. Pretendo utilizar bastante (pratas da casa), porém sabendo a maneira certa de receber esses jovens que estão vindo para o time de cima”, explicou.

Na última edição da Copa Paulista, o Azulão chegou até às quartas de final. Etapa da disputa que foi eliminado pelo XV de Piracicaba.