Após Série A1, meia do São Caetano mira boa campanha na Copa Paulista

Por crescimento como atleta, Paulo Vitor retira aprendizado de campeonatos passados

por Agência Futebol Interior

São Caetano do Sul, SP, 09 (AFI) - Há anos defendendo as cores do São Caetano, o meia Paulo Vinicius já mira nova participação na Copa Paulista. Garantido na Série D do nacional, o Azulão agora busca o título, neste segundo semestre, para assegurar presença na Copa do Brasil em 2019.

Conhecedor deste próximo campeonato, o prata da casa falou sobre as expectativas que possui para a sequência da temporada junto ao Pequeno Gigante.

Paulo Vinícius já pensa no São Caetano
Paulo Vinícius já pensa no São Caetano

“O São Caetano é sempre um dos clubes mais tradicionais nos campeonatos que participa. Mas sabemos também que teremos dificuldades (na Copa Paulista). Adquirimos certa experiência nas últimas competições e, com isso, queremos subir degrau por degrau, sempre tentando melhorar”, explicou o meio-campista.

Em 2016, o Azulão fez a sua melhor campanha na Copa Paulista. Naquela oportunidade, o time do ABC disputou a fase semifinal, quando foi eliminado pela Ferroviária nos pênaltis.

EVOLUÇÃO!
O ano de 2018 também representou crescimento profissional ao meia Paulo Vinicius. Foi nesta temporada que o prata da casa participou pela primeira vez da elite paulista, competição totalmente diferente do que estava habituado, como o próprio descreve.

“É importante para todo jogador ter no currículo o Paulistão. Você vê que é um campeonato diferente da Série A-2, por exemplo, pois temos estilo de jogo corrido, mais de marcação. Já na Série A-1 se trabalha mais a posse de bola”, comparou.

Na última edição do Paulista, Paulo Vinicius realizou oito jogos e marcou um gol, este anotado no triunfo por 2 a 0 diante do Linense.