São Caetano 1 x 1 Criciúma - Azulão mantém crise e cai na Copa do Brasil

Duelo marcou estreia de Pintado no comando do clube

por Agência Futebol Interior

São Caetano do Sul, SP, 07 (AFI) - Nem mesmo a estreia de Pintado foi capaz de tirar o São Caetano da má fase na temporada. Na noite desta quarta-feira, o Azulão ficou no empate com o Criciúma, por 1 a 1, no Estádio Anacleto Campanella e acabou eliminado logo na primeira fase da Copa do Brasil

Como tem melhor ranking que o adversário, o Criciúma avançava com um simples empate no jogo único desta primeira fase. O adversário catarinense sairá do confronto entre Cianorte e ABC, que se enfrentam nesta quarta-feira.

O São Caetano agora foca suas atenções no Campeonato Paulista. A equipe volta a campo contra o Red Bull, no próximo sábado, às 19 horas, novamente no Anacleto Campanella.

O JOGO
Em situações ruins em seus estaduais, São Caetano e Criciúma entraram em campo pressionados. Os donos da casa, no entanto, foram quem mais sentiram e em erro de saída de bola, deram a chance para os catarinenses abrirem o placar.

Logo aos dez minutos, Cristian tocou a bola curta para Sandoval e deixou João Paulo na bola. Ele acionou Mailson no comando de ataque e o centroavante não decepcionou, driblou Helton Leite e rolou de perna esquerda para o gol vazio.

Logo depois do gol, o veterano Cristian saiu sentindo uma lesão. A má fase do São Caetano persistiu durante boa parte do primeiro tempo. O time do ABC teve dificuldades para criar no ataque, apesar de ter mais posse de bola, e sofreu nos contra-ataques. Elvis e João Paulo tentaram, mas acabaram errando o alvo.

No final da primeira etapa, o Azulão cresceu de produção e teve boas chances de marcar. Primeiro, aos 43 minutos, Chiquinho pegou de primeira e assustou. Depois, aos 46, o camisa 10 levantou na cabeça de Régis, que errou o alvo, perdendo boa chance.

O São Caetano aproveitou o embalo pelo bom final do primeiro tempo e deixou tudo igual logo aos cinco minutos. Depois de cobrança de falta, Rafael Costa dominou e mandou para o gol. A defesa do Criciúma ficou pedindo impedimento, mas a arbitragem mando o jogo seguir e validou o gol.

Com o empate, a partida se tornou um pequeno jogo de xadrez, com os times trocando posses de bola e finalizações sem perigo. Precisando marcar para seguir vivo, o São Caetano foi para cima, mas levou perigo apenas em cobrança de falta de Niltinho, que assustou Luiz.

No final, o São Caetano pressionou, colocou o adversário contra a parede, mas os catarinenses se seguraram bem e garantiram a classificação.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
07/02/2018
Horário
19h30
Local
Anacleto Campanella - São Caetano do Sul (SP)
Árbitro
Leandro Pedro Vuaden - RS

Assistentes
Lucio Beiersdorf Flor - RS e Mauricio Coelho Silva Penna - RS

Cartões Amarelos
São Caetano-SP: Esley, Niltinho
Criciúma-SC: Mailson, Luiz Fernando, Douglas Moreira

Gols
São Caetano-SP: Rafael Costa 5' 2T
Criciúma-SC: Mailson 10' 1T
São Caetano-SP
Helton Leite;
Pedro Costa (Marlon), Max, Sandoval e Lucas Pavone;
Cristian (Régis), Esley, Chiquinho e Diego Rosa;
Rafael Costa (Niltinho) e Carlão´
Técnico: Pintado
Criciúma-SC
Luiz;
Carlos Eduardo, Sandro, Nino e Andrew;
Barreto, Jean Mangabeira, Douglas Moreira e Elvis (Wallacer);
João Paulo (Luiz Fernando) e Mailson
Técnico: Grizzo
 
 
" />