​Paulistão: Técnico do São Caetano avalia temporada e projeta participação no estadual

"O São Caetano certamente irá se preparar da melhor maneira possível", afirmou Luiz Carlos Martins

por Agência Futebol Interior

São Caetano do Sul, SP, 10 (AFI) - A classificação à semifinal da Copa Paulista não foi possível, no entanto, o principal objetivo almejado pelo São Caetano nos últimos anos foi alcançado. Graças ao título da Série A-2, o Azulão disputará novamente a primeira divisão do estadual em 2018.

Responsável por comandar o Pequeno Gigante nos últimos campeonatos, Luiz Carlos Martins faz análise positiva sobre o desempenho do clube em 2017.

Luiz Carlos Martins avalia temporada e projeta participação na Série A-1 (Foto: Fabrício Cortinove)
Luiz Carlos Martins avalia temporada e projeta participação na Série A-1 (Foto: Fabrício Cortinove)

“O objetivo maior foi alcançado com o acesso para a primeira divisão. Foi um campeonato (Série A-2) muito complicado, pois caíram seis e subiram apenas dois. Ficamos ainda com o título e a vaga na Copa do Brasil. Acredito que foi um ano bom em todos os sentidos para o São Caetano. Lógico que queríamos ir mais longe na Copa Paulista, mas, muitas vezes, o futebol nos reserva algumas surpresas, que precisamos aceitar”, ponderou o técnico.

Novamente na elite paulista -algo que não acontecia desde 2013 -, o São Caetano já planeja cada passo que será dado no estadual mais requisitado do País. Dono de vasta experiência na primeira divisão, Luiz Carlos Martins também alertou sobre os cuidados que precisam ser tomados durante a realização desta competição.

“O Campeonato Paulista é ótimo, porém bastante complicado ao mesmo tempo. Ele é bem curto e você precisar estar atento em todos os detalhes. O São Caetano certamente irá se preparar da melhor maneira possível. Iremos fazer uma boa programação com o intuito de buscar a classificação na Série D”, explicou.

Com o início marcado para o dia 17 de janeiro, o Campeonato Paulista oferece três vagas à quarta divisão do Brasileiro. O Azulão está no Grupo B ao lado de São Paulo, Ponte Preta e Santo André.