Copa Paulista: Em busca da primeira vitória, São Caetano contrata Daniel Bueno

Já à disposição do time azulino, o centroavante falou sobre a expectativa de atuar novamente com a camisa do Pequeno Gigante

por Agência Futebol Interior

São Caetano do Sul, SP, 17 (AFI) - O São Caetano oficializou nesta segunda-feira mais um reforço para a sequência da temporada. Trata-se do atacante Daniel Bueno - figura crucial nas últimas e boas campanhas feitas pelo Rio Claro -, que chega por empréstimo do próprio Galo Azul até o término da Copa Paulista. Já à disposição do time azulino, o centroavante falou sobre a expectativa de atuar novamente com a camisa do Pequeno Gigante.

“Fiquei muito feliz pelo convite feito pela diretoria. Nos jogos recentes, feitos contra o São Caetano, o professor Luís Carlos Martins falou para eu continuar fazendo o meu trabalho, pois estaria sendo observado. Graças a Deus a oportunidade de trabalharmos juntos aconteceu, e agora espero corresponder”, afirmou.

Daniel Bueno é o novo reforço do São Caetano (Foto: Fabrício Cortinove)
Daniel Bueno é o novo reforço do São Caetano (Foto: Fabrício Cortinove)
Pelo Rio Claro, Daniel Bueno foi o artilheiro da equipe na Série A-2 deste ano, com sete gols marcados. Semifinalista da Copa Paulista em 2016, atuando com o próprio Galo Azul, o artilheiro balançou as redes em outras seis oportunidades.

SEGUNDA PASSAGEM
Campeão Paulista Sub-20 com o Atlético de Sorocaba, Bueno chamou a atenção do São Caetano e foi contratado pela primeira vez em 2003. Ainda jovem, o atacante pouco atuou pelo Azulão, entretanto, trabalhou ao lado de grandes nomes da história da agremiação.

“Cheguei muito novo, inexperiente. Encontrei aqui jogadores renomados como Adhemar, Silvio Luiz, Dininho e o próprio Serginho. Foi um período que aprendi muito e sempre agradeço ao São Caetano pela minha primeira experiência em um clube grande”, disse o centroavante, antes de ressaltar o principal objetivo neste retorno ao Anacleto Campanella. “Participei da época em que o São Caetano estava na Série A do Brasileiro, quando disputava os campeonatos nacionais. Voltei com este objetivo (recolocar o time no Campeonato Brasileiro), mas, para isso, precisamos ser campeões da Copa Paulista”, desejou.

Antes de ser contratado pelo atual campeão da A-2, Daniel Bueno atuou brevemente pelo Bangu. Na equipe carioca, disputou a Série D do Campeonato Brasileiro.