Paulista A2: São Caetano contrata novo preparador físico

Daniel Lima, novo coordenador de preparação física do Azulão, já participa das atividades diárias do time

por Agência Futebol Interior

São Caetano do Sul, SP, 05 (AFI) - O São Caetano passa a contar com um novo membro na comissão técnica para a temporada 2017. Este é Daniel Lima, coordenador de preparação física do Azulão, que já participa das atividades diárias do time.

Com passagens por vários clubes ao longo da carreira como Santo André, campeão na época da Copa do Brasil em 2004, Noroeste, Sampaio Corrêa e entre outros, o profissional explicou como atuará à frente de todas as categorias da agremiação caetanista.

“Pretendemos fazer toda transição da base ao profissional ao alinhar os trabalhos realizados. A intenção é de deixar o garoto pronto para subir ao já ter uma noção do que é feito no profissional, manter a mesma padronização como é comum nos times grandes e na Europa”, afirmou.

Daniel Lima é o novo preparador físico do São Caetano. (Foto: Fabrício Cortinove / AD São Caetano)
Daniel Lima é o novo preparador físico do São Caetano. (Foto: Fabrício Cortinove / AD São Caetano)
Já sobre os benefícios desta metodologia que está sendo aplicada, Daniel Lima ressaltou pontos positivos que podem ser percebidos ao longo da temporada.

“Queremos criar toda uma cultura para ser feita a prevenção de lesões por meio de exercícios. Esta é a intenção da padronização”, avaliou o coordenador de preparação física sobre os trabalhos realizados em conjunto com a comissão técnica do São Caetano.

A estreia do Azulão na Série A-2 do Campeonato Paulista será no dia 29 de janeiro. Data que o clube enfrenta o Sertãozinho, fora de casa.

aaa