Copa SP: Destruidor, São Caetano vira nos acréscimos e elimina Goiás

Gol da vitória aconteceu aos 49 minutos do segundo tempo em pênalti cobrado por Marlon

por Agência Futebol Interior

São Caetano do Sul, SP, 11 (AFI) - São Caetano e Goiás fizeram jogo repleto de emoções nesta quarta-feira, no Nicolau Alayon, pela segunda fase da Copa São Paulo. Ao término do jogo, o Azulinho levou a melhor e venceu por 2 a 1, resultado que garantiu a presença do clube do ABC na terceira fase da competição.

O São Caetano agora aguarda o vencedor de Flamengo (RJ) e Nacional, duelo que também será realizado nesta quarta-feira, para saber quem irá enfrentar na fase seguinte da Copa São Paulo.

Copa SP: Destruidor, São Caetano vira nos acréscimos e elimina Goiás (Foto: Divulgação)
Copa SP: Destruidor, São Caetano vira nos acréscimos e elimina Goiás (Foto: Divulgação)
O jogo
Desde o início da partida, o time azulino teve total controle de jogo e construiu as principais oportunidades. Contudo, o clube esmeraldino é quem abriu o placar aos cinco minutos. Patrick completou cruzamento da direita e fez 1 a 0.

O São Caetano não se intimidou e se atirou ao ataque em busca do empate. Exemplo desta pressão aconteceu aos 14 minutos. Matheus aproveitou cruzamento da direita e chutou rente a trave.

No lance seguinte foi a vez de Felipinho, que finalizou de fora da área e obrigou o goleiro a fazer boa defesa. Persistente, o São Caetano empatou aos 47 minutos. Matheus recebeu de Victor Luiz e chutou forte para deixar tudo igual.

Na segunda etapa, o Azulinho continuou melhor. Com um jogador a mais depois da expulsão de Cleuber, a virada finalmente aconteceu nos acréscimos.

Quando o relógio anotava 48 minutos, Matheus fez fila na defesa do Goiás e foi derrubado na grande área. O arbitro anotou o pênalti, que Marlon cobrou. O goleiro ainda defendeu a finalização do atacante, mas a bola caprichosamente morreu no fundo das redes para definir a vitória por 2 a 1.

aaa