São Caetano contrata ex-atacante de Santos e Náutico

O jogador não disputou nenhuma partida oficial em 2011 e estava treinando no Náutico

por Agência Futebol Interior

São Caetano do Sul, SP, 03 (AFI) - O São Caetano acertou a contratação de seu primeiro reforço para a disputa do Campeonato Paulista de 2012. O atacante Gilmar, que acumula passagens por Santos e Náutico, já está apalavrado com a diretoria do time paulista e deve ser anunciado oficialmente nos próximos dias.

Quem confirmou o acerto do atacante com o Azulão foi o empresário de Gilmar, Marcos Santos, mais conhecido como Mineiro. Na manhã deste sábado, ele postou em seu twitter a informação de que o jogador vai defender o São Caetano na próxima temporada.

Gilmar não disputou uma partida oficial sequer em 2011 e no segundo semestre passou a treinar no Estádio dos Aflitos. Por ter se destacado com a camisa do Náutico, surgiram os boatos de que ele poderia acertar com o time pernambucano para a disputa da Série B, mas as conversas não foram para frente.

Aos 27 anos, Gilmar foi revelado nas categorias de base do Vitória e depois foi emprestado para o Santos em 2006. Passou três temporadas no futebol japonês voltando ao Brasil para defender o Náutico, onde se destacou entre os anos de 2008 e 2009. Seus gols chamaram a atenção do Guingamp-FRA, que adquiriu seus direitos federativos.

No ano passado, o atacante estava praticamente acertado para defender o Corinthians, mas durante os exames médicos foi descoberto um problema cardíaco, que fez a diretoria do time paulista cancelar a negociação.

 
 
" />