Paulista A2: São Bernardo FC deve confirmar retorno de meia criado no Benfica
Em 2017, Rafael Costa integrou o elenco do Tigre que foi rebaixado no Paulistão
por Agência Futebol Interior
São Bernardo do Campo, SP, 18 (AFI) - Em reta final de preparação para o Campeonato Paulista da Série A2, o São Bernardo FC viu o Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) "entregar" o retorno do meia Rafael Costa. Em 2017, ele integrou o elenco do Tigre que foi rebaixado no Paulistão.
Fez a base no Benfica, de Portugal, e no Rio Claro. Profissionalmente, passou por Guaratinguetá, Rio Claro, Guarani, Bragantino, Criciúma, Penapolense, Paraná, Red Bull Brasil e Paysandu. No exterior, defendeu Fátima, Moreirense e Boavista, em Portugal, e Damac, da Arábia Saudita.
COMO VAI SER?
O Paulista A2 terá o mesmo formato utilizado em 2019 e 2020. Os 16 times se enfrentam em turno único. Após 15 rodadas, portanto, os oito melhores avançam ao mata-mata, enquanto os dois piores são rebaixados para o Paulista A3 de 2022.
Apenas os finalistas garantem o acesso ao Paulistão de 2022. A estreia do São Bernardo FC está prevista para acontecer diante do Rio Claro, no Estádio Dr. Augusto Schimidt Filho, o popular Schimidtão, em 28 de fevereiro, domingo, às 15h.