Copa Paulista: Lateral do São Bernardo garante "grupo focado" na busca pelo título

Pará não esconde decepção por não ter conquistado acesso ao Paulistão, mas ressalta que Tigre buscará vaga na Série D

por Agência Futebol Interior

São Bernardo do Campo, SP, 15 - O lateral-esquerdo Pará é um dos remanescentes da disputa do Campeonato Paulista da Série A2 para a Copa Paulista no elenco do São Bernardo. Apesar da chateação pela eliminação nas semifinais do estadual, ele destaca que o grupo está muito focado na disputa da Copa Paulista, que dá uma vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro.

"Claro que ficamos muito chateados por não conseguir o acesso. Fizemos um grande trabalho na A2, mas naquele jogo em Sorocaba erramos muito e isso acabou nos tirando a chance do acesso. Lutamos muito no segundo jogo, mas o jogo em Sorocaba pesou muito no resultado", lembra Pará, se referindo à derrota por 3 a 0 no primeiro confronto contra o São Bento nas semifinais do estadual. No segundo jogo, o Tigre venceu por 2 a 0, mas não foi suficiente para reverter o resultado.
NOVO DESAFIO
Agora o desafio é a Copa Paulista. A competição tem início em 4 de novembro e previsão de encerramento no dia 23 de dezembro.
"Já conversamos muito entre nós. Vimos o que erramos na A2. E agora é uma nova competição. A diretoria mostrou confiança no nosso trabalho, tanto é que manteve grande parte do elenco para nos dar esse suporte para lutar pela Copa Paulista. Desde o início da temporada os objetivos eram: brigar pelo acesso na A2 e pelo título da Copa Paulista para levar o São Bernardo para uma competição nacional. E é por isso que vamos lutar na Copa Paulista", declara Pará.
Pará prega foco do São Bernardo na Copa Paulista (Foto: Gabriel Goto)
Pará prega foco do São Bernardo na Copa Paulista (Foto: Gabriel Goto)
IMPORTANTE
Assim como grande parte do elenco permaneceu para a Copa Paulista, o técnico Marcelo Veiga também seguirá no comando da equipe. Para o lateral, isso é um fator muito positivo para a sequência do trabalho.
"O professor Marcelo Veiga já conhece o grupo e isso é muito importante para seguirmos o trabalho que fizemos na A2. Mais um fator que mostra que a diretoria está apostando no nosso trabalho. Por isso o torcedor pode esperar o nosso grupo muito focado nessa Copa Paulista", finaliza Pará.
O elenco do São Bernardo se reapresentou no dia 8 de outubro após uma semana de descanso depois da Série A2. A equipe deve receber alguns reforços nos próximos dias, tendo em vista que alguns atletas não tiveram seus contratos renovados, assim como os atacantes Marlyson e Ítalo, que foram para o Boa Esporte e o atacante Gildo, que se transferiu para o futebol português.