Copa Paulista: "Será um grande campeonato", projeta técnico do São Bernardo

Marcelo Veiga almeja vaga no Campeonato Brasileiro da Série D e espera por reforços no Tigre

por Agência Futebol Interior

São Bernardo do Campo, SP, 14 - Com sua data divulgada na última terça-feira pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a Copa Paulista terá curta duração neste ano - entre os dias 4 de novembro e 23 de dezembro.

O treinador do São Bernardo, Marcelo Veiga, falou sobre a preparação do elenco e a expectativa para o campeonato. A Copa Paulista dá vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D, e o técnico garantiu que este será o foco de sua equipe.

“Será um grande campeonato. Será uma competição de 'tiro curto', mas com equipes muito qualificadas e tradicionais. Vai ser uma boa Copa Paulista e o nosso objetivo é lutar por essa vaga para a Série D do Brasileiro”, declarou o treinador.

MANUTENÇÃO E REFORÇOS

Desde que assumiu o comando do Tigre do ABC, Marcelo Veiga falou sobre o planejamento: buscar o acesso à Série A1 do Paulista e uma vaga para a Série D do Brasileiro. Até mesmo por isso, a diretoria manteve boa parte do elenco que disputou o Paulista da Série A2. O treinador ressalta que alguns atletas devem chegar para reforçar o grupo.

Marcelo Veiga projetou disputa da Copa Paulista (Foto: Gabriel Goto/São Bernardo FC)
Marcelo Veiga projetou disputa da Copa Paulista (Foto: Gabriel Goto/São Bernardo FC)

“Conseguimos manter uma base com os atletas que disputaram a A2. Mas vamos precisar de outros atletas para remontar alguns setores do time. Já estamos trabalhando bastante para isso e muitas situações já estão encaminhadas”, afirmou, sem falar de possíveis nomes que possam reforçar o elenco do Tigre.

CAMINHO CERTO

Dentro de campo, Veiga acredita que o trabalho está sendo bem feito dentro do planejado. Após a disputa da Série A2, os atletas tiveram alguns dias de descanso e retornaram aos treinamentos no dia 08 de outubro.

“Estamos no caminho. Os atletas já entendem a forma de trabalho. E, para reforços, vamos optar por atletas que já estavam em atividade para não perder muito tempo com a parte física”, resumiu.

Na Copa Paulista, o São Bernardo está no grupo 4, ao lado de Juventus, Portuguesa Santista e Ponte Preta. A equipe segue treinando em um Centro de Treinamento na cidade de Atibaia, assim como foi durante a Série A2.